Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Hayley Carter estão nas quartas de final do WTA 1000 de Miami

A brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter venceram em apenas 46 minutos a russa Ekaterina Alexandrova e a chinesa Zhaoxuan Yang em Miami

Hayley Carter e Luisa stefani masters 1000 de miami
Reprodução Instagram

Luisa Stefani e a americana Hayley Carter atropelaram a russa Ekaterina Alexandrova e a chinesa Zhaoxuan Yang nesta segunda-feira em apenas 46 minutos e estão classificadas para as quartas de final do WTA 1000 de Miami. Elas terão pela frente na luta por uma vaga na semifinal Asia Muhammad e Jessica Pegula, dos Estados Unidos.

Na partida desta segunda, Luisa Stefani e Hayley Carter não deram chances para as adversárias. No primeiro set, elas quebraram três vezes o saque de Ekaterina Alexandrova e Zhaoxuan Yang para vencer por inapeláveis 6/0. No segundo, a dupla formada pela brasileira e a americana continuou no controle da partida e, apesar de ter tido o serviço quebrado uma vez pelas adversárias, conseguiu se recuper e, com três breaks, fechou em 6/3.

“Ótimo jogo hoje (segunda), bem limpo, muito bom do início ao fim. Sabíamos que elas não eram tão duplistas, fizemos nossa estratégia e deu super certo. Esperamos um bom jogo contra a Muhammad e Pegula, diferente dos dois que fizemos aqui, mas estamos confiantes e animadas”, analisou Luisa Stefani.

“Miami é um torneio que sempre quis jogar. Alguns anos atrás vim para cá e tentei ser boleira com meu irmão. Nos inscrevemos e não fomos chamados, fomos rejeitados como ballkids. Cada dia e cada jogo é super legal estar aqui. Segue o baile, estamos treinando bem, adoramos as condições da quadra, do clima em Miami”, acrescentou.

+Carolina Meligeni e Mateus Alves ficam com vice na Argentina e na Tunísia

Na semifinal, não será a primeira vez que Luisa Stefani e Hayley Carter terão pela frente Jessica Pegula na temporada. Há 18 dias, a brasileira e a americana foram derrotados pela adversária, que jogou, na oportunidade, junto com Bethanie Mattek, por 6/3 e 6/4 no WTA 1000 de Dubai.

Em Miami, Jessica Pegula está jogando com Asia Muhammad. As duas venceram nas oitavas de final Petra Martic, da Croácia, e Shelby Rogers, dos Estados Unidos, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/3. Antes, na primeira rodada, a vitória foi sobre as cabeças de chave número 3 do torneio, a americana Nicole Melichair e a holandesa Demi Schuurs por duplo 6/2.

 +SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Simultaneamente ao torneio da WTA está acontecendo o Masters 1000 de Miami, cuja participação brasileira terminou nesta segunda-feira com a eliminação de Marcelo Demoliner. O tenista gaúcho e seu parceiro, o mexicano Santiago Gonzalez, perderam de virada para o americano Rajeev Ram e para o britânico Joe Salisbury com parciais de 4/6, 6/4 e 10/2.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis