Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani é eliminada em Dubai; Marcelo Demoliner cai em Santiago

luisa stefani e hayley carter eliminadas nas quartas de final do WTA 1000 de Dubai

A quinta-feira não foi boa para os brasileiros nos principais torneios de tênis da semana. No WTA 1000 de Dubai, Luisa Stefani e Hayley Carter foram eliminadas nas quartas de final pelas americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek por 6/4 6/2. Já Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez foram derrotados no ATP 250 de Santiago após um jogo duríssimo contra o argentino Federico Delbonis e o espanhol Jaume Munar em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A derrota de Luisa Stefani e Hayler Carter foi apenas a quinta em 16 jogos da dupla na temporada 2021, mas não foi contra quaisquer adversárias. Bethanie Mattek é ex-número 1 do mundo de duplas e Jessica Pegula Pegula foi semifinalista de simples do Australian Open. As duas vinham de vitória contra a melhor dupla do ano e campeãs do Grand Slam australiano, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a belga Elise Mertens.

“Uma pena, as meninas jogaram bem. Começamos mal, ficamos 4 a 0 abaixo, reagimos no primeiro set. Acho que fiz um bom jogo no geral, devolvi melhor do que vinha fazendo. Precisamos levar as coisas positivas. O segundo set foi um pouco abaixo”, disse Luisa, que analisou a gira que começou com os torneios na Austrália. “Foi uma boa gira, muito longa e cansativa, mas positiva. Agora é ir pra casa, descansar e recarregar as energias para disputar o torneio de Miami que sempre quis jogar. Será minha primeira vez lá e estou muito animada. É aprender com essas derrotas e seguir adiante, que na outra semana precisamos estar prontas e firmes para Miami”, se referindo ao próximo torneio que irá disputar.

Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez também foram eliminados nas quartas de final. Antes do jogo desta quinta-feira, eles venceram na véspera o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar na estreia por 6/3 e 6/4.

Com a derrota de Marcelo Demoliner termina em 2021 a participação dos brasileiros no ATP 250 de Santiago, que, ano passado, teve Thiago Wild como campeão. Na chave de simples, nem dos sete brasileiros que participaram do qualifying conseguiram chegar na fase principal do torneio.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis