Siga o OTD

THIAGO MONTEIRO ATP 250 DE BUENOS AIRES

Tênis

Thiago Monteiro vence “duelo brasileiro” e avança nas duplas em Buenos Aires

Tenista vence duelo contra Marcelo Demoliner e garante lugar nas quartas de final de torneio argentino

Thiago Monteiro avançou às quartas de final no torneio de duplas na Argentina (Peter Staples/arquivo)

Thiago Monteiro vence “duelo brasileiro” e avança nas duplas em Buenos Aires

Após ter estreado na chave simples com vitória, Thiago Monteiro repetiu a dose pelas duplas em um confronto envolvendo dois representantes do tênis brasileiro. Atuando ao lado do sueco Andre Goransson, Monteiro despachou a parceria formada pelo também brasileiro Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez por 2 sets a 0, parciais de por 6/4 e 6/2.

O primeiro set teve um início equilibrado, com as duas duplas conseguindo quebras rápidas no jogo. Forçando mais o jogo, Monteiro e Goransson conseguiram a quebra e a vantagem no set no nono game e administrou bem para abrir vantagem.

+ Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi se enfrentam na estreia do WTT Contender

Na segunda parcial, Thiago Monteiro e seu parceiro sueco mostraram ainda mais superioridade. Com três quebras de serviço a dupla fechou a partida em sets diretos e conquistou a vaga nas quartas de final do torneio. A parceria espera agora a definição dos próximos rivais, que sairá do duelo envolvendo o bósnio Tomislav Brkic e o sérvio Nikola Cacic e a parceria formada pelo espanhol Roberto Carballes Baena e o italiano Salvatore Caruso.

Marcelo Melo perde na estreia

Ainda pelos torneios de duplas no tênis, porém na Holanda, Marcelo Melo se despediu logo na estreia do ATP 500 de Roterdã. Atuando ao lado do atleta da casa, Jean-Julien Rojer, a parceria acabou eliminada para alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 11-9.

Marcelo Melo volta a jogar no final deste mês, iniciando a temporada tênis
Marcelo Melo cai na estreia na Holanda (Fotojump/arquivo)

Os dois primeiros sets ficaram marcados pela solidez das duplas nos saques. Tanto que o jogo contou com apenas duas decisivas quebras nos dois primeiros sets, com um triunfo para cada lado.

No match tiebreak, Melo e seu parceiro viram os rivais abrir uma vantagem inicial e abrir 5-1. Aos poucos o brasileiro e o holandês se encontraram no jogo e buscaram o empate no 9 a 9. No entanto, no momento decisivo a parceria falhou e acabaram cometendo dois erros na sequência, que acabaram decretando a derrota.

Bia Haddad passa por qualificatório

Nos Estados Unidos, Bia Haddad confirmou presença na chave principal de Newport Beach, na Califórnia, após derrotar a tenista local Tori Kinard por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com a vitória desta terça e o triunfo conquistado na última segunda, diante da também norte-americana Allura Zamarripa por 2 sets a 0, a brasileira agora espera a definição da fase qualificatória para conhecer a sua adversária na fase principal do torneio norte-americano de tênis.

Mais em Tênis