Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro derrota freguês espanhol e avança em Buenos Aires

Pela sexta vez em seis confrontos, Thiago Monteiro derrotou o espanhol Roberto Baena na estreia do ATP 250 de Buenos Aires

Thiago Monteiro - Bia Haddad - Ingrid Martins - Carol Meligeni

Thiago Monteiro reencontrou nesta segunda-feira no ATP 250 de Buenos Aires o espanhol Roberto Baena, mesmo adversário derrotado por ele há quatro dias em Córdoba. Como na semana passada, o brasileiro venceu de novo, desta vez com parciais de 6/2 e 6/3.

“Foi uma partida muito firme, me senti muito bem e consistente. Gosto muito das condições de Buenos Aires, que são bem diferentes de Córdoba. Sinto a bola um pouco melhor por ser um pouco mais lento, que é um jogo em que consigo me impor e fazer a bola andar”, resumiu Monteiro, confortável com a sua estreia.

Foi a sexta vitória de Thiago Monteiro em seis jogos contra Roberto Baena, três deles válidos por torneios da ATP. Com mais uma vitória sobre o antigo freguês, o tenista cearense avançou para as oitavas de final e vai enfrentar Miomir Kecmanovic, da Sérvia, que estreia na competição.

+Rafael Matos e Felipe Meligeni são campeões do ATP 250 de Córdoba

Se tinha vantagem plena contra Roberto Baena, o mesmo não se pode dizer do duelo diante Miomir Kecmanovic. No único confronto entre os dois tenistas, a vitória foi do sérvio por 6/2 e 6/1 na terceira rodada do qualifying do Australian Open de 2019.

“Vai ser uma segunda rodada difícil. Logo contra um dos favoritos, que é um cara que joga bem e gosta de cortar o tempo, mas venho me sentindo bem e acredito que tenho uma boa chance se eu continuar com essa consistência”, disse Thiago, confiante no seu jogo.

+Luisa Stefani sobe e entra no top 5 da temporada com Hayley Carter

O atual número 74 do ranking de simples chegou a sentir dores na coxa direita em sua última partida em Córdoba, mas afirma estar se sentindo bem. “É estar bem firme na dupla para me preparar melhor para as oitavas de simples. A coxa está bem melhor. Ainda dolorido, mas não incomoda pra jogar. Não acho que tenha algum risco de agravar lesão ou algo do tipo”, finalizou o brasileiro.

CIRCUITO DA ITF

Além da estreia de Thiago Monteiro no ATP 250 de Buenos Aires, dois brasileiros jogaram nesta segunda-feira por torneios da ITF. Em Antalya, na Turquia, Matheus Pucinelli bateu o alemão Caspar Schuetze por duplo 6/2 pelo qualifying. Em Monastir, na Tunísia, Leonardo Civita-Telles teve dois jogos no dia. Primeiro, venceu o russo Savva Polokhin por 7/5 e 6/1, mas abandonou o duelo contra Colin Sinclair, das Ilhas Marianas do Norte, no segundo set depois de ter perdido o primeiro por 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais em Tênis