Siga o OTD

Tênis

Matos e Meligeni estão na final de duplas; Monteiro é eliminado na simples

Dupla formada por Rafael Matos e Felipe Meligeni derrotou Dominik Koepfer e João Sousa. Na chave de simples, Thiago Monteiro foi eliminado

Rafael Matos Felipe Meligeni ATP 250 Córdoba
Reprodução Instagram

Campeão semana passada do Challenger de Concepción ao lado de Orlando Luz, Rafael Matos está em mais uma final. O tenista gaúcho e Felipe Meligeni venceram nesta sexta-feira o alemão Dominik Koepfer e o poruguês João Sousa e vão decidir o título do ATP 250 de Córdoba. Na chave de simples, Thiago Monteiro perdeu para o jovem argentino Juan Manuel Cerundolo, de 19 anos, que está se transformando num verdadeiro exterminador de brasileiros.

Nas duplas, Rafael Matos e Felipe Meligeni tiveram um duelo duríssimo contra Dominik Kopfer e João Sousa. Os dois primeiros sets foram decididos no tie break com 7/0 para os brasileiros no primeiro e 7/5 para os europeus no segundo.

A decisão sobre quem passaria para a final aconteceu no super tie-break com vitória brasileira por 10/6. Os adversários de Rafael Matos e Felipe Meligeni no jogo do título só vai sair neste sábado.

Os argentinos Guillermo Duran e Andrés Molteni ainda esperam por seus adversários, que serão definidos no confronto desta noite entre os tenistas da casa, Facundo Bagnis e Maximo Gonzalez, contra Romain Arneodo, de Monaco, e Benoit Paire, da França.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No torneio de simples, Juan Manuel Cerundolo, 335º. do mundo, veio do qualifying e já está na semifinal. No percurso, ele venceu três jogos no qualificatório e mais três na chave principal. Ou seja, teve seis vitórias Córdoba, dos quais metade foram sobre brasileiros.

No qualifying, Juan Manuel Cerundolo bateu João Menezes. Na chave principal, estreou com vitória sobre Thiago Wild e agora, nas quartas de final, eliminou Thiago Monteiro, 74º. do mundo e número 1 do país.

“Senti dores durante o segundo set, um incômodo no adutor. Talvez seja uma contratura, não deve ter sido nada muito sério, mas não influenciou tanto no resultado. O adversário foi muito sólido. Ele tem um jogo muito diferente do que estou acostumado a jogar, com muita bola alta e variação. É um bom jogador e que exige muito, ele teve o mérito de vencer o jogo. Não consegui encontrar uma forma de ser agressivo com consistência, cometi muitos erros e isso custou um pouco o jogo, principalmente no terceiro set”, disse Thiago Monteiro depois do jogo.

ITF DE BOCA RATÓN

Pelo ITF de Boca Ratón, Beatriz Haddad Maia e a americana Whitney Osuigwe foram eliminadas na semifinal de duplas com parciais de 6/1, 2/6 e 10/6.

Mais em Tênis