Siga o OTD

Hayley Carter e Luisa Stefani WTA 500 de Adelaide

Tênis

Luisa Stefani e Hayley Carter são de vice-campeãs pela segunda vez no ano

Em quatro torneios disputados, foi a segunda final e o segundo vice-campeonato de Luisa Stefani e Hayley Carter na temporada 2021

Luisa Stefani e Hayley Carter são de vice-campeãs pela segunda vez no ano

Luisa Stefani e Hayley Carter, dos Estados Unidos, foram derrotadas pela chilena Alexa Guarachi e americana Desirae Krawczyk na final do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, de virada, numa partida disputada e decidida nos detalhes com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 10/3. Em quatro torneios disputados em 2021, foi o segundo vice-campeonato da dupla da brasileira.

“Boa semana, pena na final. Jogo duro, primeiro set bem disputado, vários pontos bons. Tenho que dar um jeito nessa final para cravar e parar de bater na trave. Mas foi uma ótima semana, adorei o torneio e agora vamos tirar uns dias para descansar e decidimos que é melhor pular Doha e ir direto para Dubai, que é nossa prioridade”, analisou Luisa Stefani.

“Na quarta-feira vamos sair de Melbourne rumo a Dubai. Mesmo com a derrota hoje, feliz com a semana, trabalhamos várias coisas que precisávamos depois do Australian Open. É bola pra frente, seguir aprendendo e aproveitar os últimos dias na liberdade que temos na Austrália”, acrescentou.

Evidentemente que não foi o resultado que elas queriam, mas Luisa Stefani e Hayley Carter têm motivos para comemorar. A campanha em 2021 é ótima. Em 14 jogos disputados, elas venceram dez e foram derrotadas apenas quatro vezes, chegando a duas finais.

Luisa Stefani e Hayley Carter foram vice-campeãs de dois torneios WTA 500 em Abu Dhabi e Adelaide e pararam nas oitavas de final do WTA 500 de Adelaide e do Australian Open. Com os resultados, a brasileira volta a ocupar o 30º. lugar no ranking de duplas da WTA com a americana em 31º. O último título conquistado por elas foi em Lexington em agosto do ano passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A derrota deste sábado foi para as cabeças-de-chave número 3 do torneio. A chilena Alexa Guarachi e americana Desirae Krawczyk foi vice-campeã de Roland Garros em 2020 e conquistou o terceiro título juntas, o primeiro do nível WTA 500. Os outros foram Gstaad 2018 e Istambul 2020.

No primeiro set, cada duplas quebrou duas vezes o serviço da outra. Assim, a decisão foi para o tie-break, vencido por Luisa Stefani e Hayley Carter por 7/4. A segunda parcial foi muito equilibrada com as duplas sacando bem e confirmando seus serviços a cada game. Mas Alexa Guarachi e Desirae Krawczyk aproveitaram a única oportunidade que tiveram para vencer um break point e fechar o set em 6/4.

No match tie-break, os saques de Luisa Stefani e Hayley Carter fraquejaram, enquanto Alexa Guarachi e Desirae Krawczyk estavam devolvendo muito bem, vencendo quatro dos seis pontos sob o serviço das adversárias.

Para piorar, Luisa Stefani e Hayley Carter cometeram uma dupla falta e abriram o caminho para Alexa Guarachi e Desirae Krawczyk, que venceram cinco dos seis pontos em que tiveram o saque, para vencer por 10 a 3.

QUALI EM DOHA

Gabriela Cé, número 1 do Brasil de simples e 246ª. do ranking, disputou neste sábado o qualifying para o WTA 500 de Doha, no Catar, mas foi eliminada na primeira rodada pela ucraniana Lesia Tsurenko, 145ª. do mundo, por duplo 6/1.

LUISA STEFANI E HAYLEY CARTER EM 2021

DataMatchHorário/ResultadoLiga
Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA) x Elena Rybakina (KAZ)/Yaroslava Shvedona (KAZ)WTA 500 de Abu Dhabi
Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA) x Daria Kasatkina (RUS)/Anett Kontaveit (EST)WTA 500 de Abu Dhabi
Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA) x Veronika Kudermetova (RUS)/Anastasia Potapova (RUS)WTA 500 de Abu Dhabi
Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA) x Laura Siegemund (ALE)/Vera Zvonareva (RUS)WTA 500 de Abu Dhabi
Shuko Aoyama (JAP)/Ena Shibahara (JAP) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)WTA 500 de Abu Dhabi
Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA) x Krystina Pliskova (TCH)/Lucie Hradecka (TCH)WTA 500 de Melbourne - Gippsland Trophy
Mihaela Burzanesco (ROM)/Alizé Cornet (FRA) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)WTA 500 de Melbourne - Gippsland Trophy
Elena Rybakina (KAZ)/Yaroslava Shvedova (KAZ) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)Australian Open
Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA) x Paula Badosa (ESP)/Danka Kovinic (MNE)Australian Open
Shuko Aoyama (JAP)/Ena Shibahara (JAP) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)Australian Open
Ellen Perez (AUS)/Samantha Stosur (AUS) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)WTA 500 de Adelaide
Lucie Hradecka (TCH)/Andreja Klepac (ESL) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)WTA 500 de Adelaide
Yifan Xu (CHN)/Zhaoxuan Yang (CHN) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)WTA 500 de Adelaide
Final - Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA) x Alexa Guarachi (CHL)/Desirae Krawczyk (EUA)WTA 500 de Adelaide

Mais em Tênis