Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Hayley Carter batem chinesas em menos de 1h e vão à final

Luisa Stefani e Hayley Carter precisaram de apenas 58 minutos para derrotar as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang e ir à final do WTA 500 de Adelaide

Luisa Stefani - LLaura Pigosi - Jogos Olímpicos de Töquio 2020 - duplas femininas

Luisa Stefani e Hayley Carter estão na final do WTA 500 de Adelaide. Para chegar à decisão, a dupla formada pela brasileira e pela americana atropelou as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang em apenas 58 minutos para vencer por 6/2 e 6/3.

“Ótimo jogo hoje, um dos meus preferidos. Jogamos super bem e aproveitamos bastante os pontos. Nunca jogamos contra as adversárias da final juntas, mas conhecemos as duas bem, pois treinamos várias vezes com elas. Estamos animadas e agora é continuar neste embalo para fechar essa semana muito positiva”, analisou Luisa Stefani.

Luisa Stefani e Hayler Carter terão como adversárias na final, marcada para começar às 2h da madrugada deste sábado no horário de Brasília, Alex Guarachi, do Chile, e Desirae Krawczyk, dos Estados Unidos, cabeças de chave número 3 do torneio, que venceram na semifinal as americanas Kaithlyn Christian e Sabrina Santamaria por 6/1 e 6/2.

+Thiago Monteiro bate espanhol e vai às quartas de final do ATP 250 de Córdoba

No jogo desta sexta-feira, Luisa Stefani e Hayley Carter sacaram muito bem e, ao longo de toda a partida, só deram uma chance de quebra de serviço para as chinesas, que não conseguiram converter.

Por outro lado, Luisa Stefani e Hayley Carter pressionaram o tempo todo o saque de Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, A dupla formada pela brasileira e pela americana, teve 12 break points na partida, conseguindo converter duas vezes no primeiro set e uma no segundo para fechar em 6/3 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As chinesas tinha sido responsáveis por eliminar as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças de chave número 1 do ATP 500 de Adelaide e que eliminaram Luisa Stefani e Hayley Carter nas oitavas de final do Australian Open.

DERROTA NA SEMIFINAL NA TURQUIA

Pelo ITF de Antalya, na Turquia, os brasileiros Matheus Pucinelli e João Lucas Reis da Silva foram eliminados na semifinal pelos holandeses Max Houkes e Sidane Pontjodikromo.

Os brasileiros perderam a chance de ir para a final numa disputa muito equilibrada contra a dupla da Holanda. Max Houkes e Sidane Pontjodikromo venceram o primeiro set por 6/3. Matheus Pucinelli e João Lucas Reis da Silva responderam no segundo e fizeram 7/5.

A decisão foi para o super tie-break, que foi vencido por Max Houkes e Sidane Pontjodikromo pela contagem mínima: 10/8.

Mais em Tênis