Siga o OTD

Tênis

João Menezes perde, mas entra como lucky loser e enfrenta Thiago Monteiro

Apesar de ter sido derrotado na última rodada do qualifying, João Menezes vai participar da chave principal do ATP 250 de Córdoba como lucky loser

Matheus Pucinelli, João Menezes e Thomaz Bellucci foram os brasileiros que jogaram nesta quinta-feira (26) no Challenger de São Paulo. Dentre eles, apenas os dois primeiros seguem vivo na chave de simples. Os classificados às quartas de final se juntam aos compatriotas Felipe Meligeni Alves e Pedro Sakamoto, que já estavam garantidos. Os dois que avançaram hoje duelam por uma vaga na semifinal da competição.
(Marcello Zambrana/DGW)

Não foi um bom dia para o Brasil no ATP 250 de Córdoba, na Argentina. Foram três derrotas nos três jogos que foram disputados, mas João Menezes teve sorte. Apesar de ter perdido seu jogo na última rodada do qualifying, o brasileiro acabou entrando como lucky loser na chave principal, graças à desistência do argentino Guido Pella – cabeça de chave 4 -, que contraiu a Covid-19, e vai enfrentar o compatriota Thiago Monteiro nesta terça-feira, no primeiro confronto dos dois no circuito profissional.

+Luisa Stefani e Hayley Carter vencem dura estreia no WTA 500 de Adelaide

Dentro da quadra, João Menezes foi derrotado por Juan Manuel Cerundolo por duplo 6/4. “É a primeira vez que estou em uma chave principal de ATP. Gostaria de ter ganho o jogo e ter passado o quali. Mas, fiquei muito feliz que consegui entrar como lucky loser”, afirmou Menezes,

“Em relação ao jogo, o Cerundolo jogava bolas bem altas, que acabaram me incomodando um pouquinho e me precipitei em alguns momentos. Mas, foi por detalhe. No segundo set, eu saquei 4/4, 40 a 0 e perdi esse game. Detalhes que vou ajustar para o próximo jogo”, completou. 

Além dele, Pedro Sakamoto também perdeu para um argentino. Ele caiu diante de Facundo Bagnis por 6/2 e 6/4, mas não teve a mesma sorte de Menezes de seguir na competição mesmo com o resultado negativo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Brasil perdeu também nas duplas nesta segunda-feira. Thiago Monteiro e Fernando Romboli foram derrotados por Federico Delbonis e Juan Ignacio Londero, da Argentina, por duplo 6/3.

Nesta terça-feira, além do duelo brasileiro entre Thiago Monteiro e João Menezes, Thiago Wild estreia na chave principal contra Juan Manuel Cerundolo. Já Marcelo Demoliner joga no torneio de duplas ao lado do mexicano Santiago González contra os argentinos Guillermo Duran e Andrés Molteni.

Mais em Tênis