Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Luisa Stefani avançam às oitavas de final do Australian Open

Vitória de Bruno Soares e Jamie Murray foi bastante tranquila, enquanto Luisa Stefani e Hayley Carter tomaram um susto, mas depois venceram facilmente

As duplas Bruno Soares/Jamie Murray e Luisa Stefani/Hayley Carter estão nas oitavas em Melbourne (Montagem)

O fim da noite de quinta-feira e o começo da madrugada de sexta trouxeram boas notícias para o tênis brasileiros. Com Bruno Soares e Luisa Stefani, o país garantiu classificação para as oitavas de final do torneio de duplas, respectivamente, masculino e feminino do Australian Open.

O primeiro a entrar em quadra foi Bruno Soares ao lado do parceiro Jamie Murray, da Grã-Bretanha. Eles não tiveram dificuldades para superar sérvio Laslo Djere e o italiano Stefano Travaglia em apenas 58 minutos com parciais de 6/1 e 6/2.

“Foi um grande jogo. Jogamos muito firmes do início ao fim e praticamente não cometemos nenhum erro não forçado. Sacamos super bem também. O placar parece que foi relativamente fácil, mas teve games bastante duros. Em alguns momentos eles tiveram chances de complicar a situação, mas muito feliz com a apresentação, em um dia que teve condições climáticas estão bem diferentes. De um dia para o outro está uma loucura, é 30 e poucos graus num e 18 graus no outro. Hoje estava bem mais frio do que na primeira rodada. Agora é descansar e se preparar para o que vem por aí”, contou o mineiro, satisfeito com o domínio na partida.

No primeiro set, Bruno Soares e Jamie Murray, que começaram sacando, quebraram o serviço dos adversários no segundo e no sexto games para fechar em 6/1.

+ Luisa Stefani, Marcelo Melo e Thiago Monteiro avançam nas duplas

Laslo Djere e Stefano Travaglia começaram o segundo set confirmando o serviço para fazer 1 a 0, mas depois disso só deu Bruno Soares e Jamie Murray, que conseguiram quebras no terceiro e no quinto games e garantiram a classificação para as oitavas de final com um 6/2.

LUISA STEFANI

Luisa Stefani e a americana Hayley Carter tiveram um pouco mais de dificuldade para superar a espanhola Paula Badosa e a montenegrina Danka Kovinic.

Badossa e Kovinic começaram, logo no terceiro game, quebrando o saque de Luisa Stefani e Hayley Carter, que devolveram a quebra no quarto e empataram em 2 a 2.

A espanhola e a montenegrina voltaram a vencer sob o saque da brasileira e da americana no sétimo game e abriram a diferença necessária para fechar o primeiro set em 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Tudo, no entanto, não passou de um susto. Luisa Stefani e Hayley Carter dominaram completamente os dois sets seguintes e só perderam um dos 13 games que disputaram depois, fechando o jogo em 6/0 e 6/1.

Bem feliz com a vitória de hoje. Começamos com um pouco de dificuldade no saque da minha parceira e não estávamos encaixando bem as devoluções. Mesmo assim, continuamos confiantes, pois sabíamos o que fazer, era só encaixar e jogar um pouco melhor. Fomos melhorando e, no final do primeiro set, mesmo perdendo, já estávamos engrenadas. No segundo e terceiro jogamos super bem. Sacamos bem e encaixamos melhor as devoluções. Elas acabaram desmontando. Foi uma boa vitória”, detalhou Luisa Stefani.

A dupla da brasileira, cabeça de chave 12, repete o melhor desempenho no Slam australiano, conquistado no ano passado, ao chegar às oitavas de final. Elas enfrentam, neste sábado (13) ou no domingo (14), as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama, cabeças de chave 7. As duas parcerias se enfrentaram três vezes desde o retorno do tênis em agosto. Luisa e Hayley venceram nas oitavas do US Open, perderam nas oitavas de Roland Garros e caíram na final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no primeiro torneio de 2021.

“É a dupla a ser batida nesse começo de ano. As japonesas venceram os dois torneios da temporada e estão jogando super bem, entrosadas e confiantes. Mas a gente também vem bem. Conhecemos bastante essas adversárias e vamos usar isso a nosso favor. Todos os jogos contra elas têm sido bem parelhos. Vamos buscar alguns ajustes do que fizemos em Abu Dhabi para garantir a revanche”, finalizou Stefani.

BRUNO E LUISA JUNTOS

Bruno Soares e Luisa Stefani vão jogar juntos o torneio de duplas mistas do Australiana Open. Cabeças de chave 8 da competição, Bruno e Luisa enfrentarão a letã Jelena Ostapenko e o holandês Matwe Middelkoop na estreia.

“Eu e a Luisa já tínhamos combinado de jogar no ano passado, mas infelizmente não teve mistas nem em Roland Garros e nem no US Open. Queríamos jogar juntos faz tempo, acho muito legal uma dupla brasileira e poder jogar com a Luisa, que está numa grande fase. Obviamente tenho vontade de jogar com ela nos Jogos Olímpicos também. Acredito que, independentemente dos meus resultados com ela, quem estiver com o melhor ranking entre eu e o Marcelo (Melo) será escolhido, como aconteceu no Rio, e é o que acho o mais justo a ser feito. Não é uma pretensão olímpica, mas sim de formar uma parceria com ela”, encerrou Bruno, feliz com a oportunidade de estar ao lado de Stefani.

BRASILEIROS NO AUSTRALIAN OPEN

DataEventoTempo/Resultado
Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) x Rajeev Ram (EUA)/Joe Salisbury (GBR)
Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) x Marcelo Arevalo (ESA)/Matwe Middelkoop (HOL)
Samantha Stosur (AUS)/Matthew Ebden (AUS) x Luisa Stefani (BRA)/Bruno Soares (BRA)
Desirae Krawczyk (EUA)/Joe Salisbury (GBR) x Marcelo Melo (BRA)/Vera Zvonareva (RUS)
Yifan Xu (CHN)/Maximo Gonzalez (ARG) x Marcelo Melo (BRA)/Vera Zvonareva (RUS)
Marcelo Melo (BRA)/Horia Tecau (ROM) x Ivan Dodig (CRO)/Filip Polasek (SVK)
Simone Bolelli (ITA)/Maximo Gonzalez (ARG) x Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR)
Jelena Ostapenko (LET)/Matwe Middelkoop (HOL) x Luisa Stefani (BRA)/Bruno Soares (BRA)
Thiago Monteiro (BRA)/John Millman (AUS) x Nikola Mektic (CRO)/Mate Pavic (CRO)
Shuko Aoyama (JAP)/Ena Shibahara (JAP) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)
Marcelo Melo (BRA)/Horia Tecau (ROM) x Radu Albot (MOL)/Daniel Evans (GBR)
Ken Skupski (GBR)/Neal Skupski (GBR) x Thiago Monteiro (BRA)/John Millman (AUS)
Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA) x Paula Badosa (ESP)/Danka Kovinic (MNE)
Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) x Laslo Djere (SER)/Stefano Travaglia (ITA)
Marcelo Melo (BRA)/Horia Tecau (ROM) x Filip Krajinovic (SER)/Dusan Lajovic (SER)
Federico Coria (ARG)/Diego Schwartzman (ARG) x Thiago Monteiro (BRA)/John Millman (AUS)
Elena Rybakina (KAZ)/Yaroslava Shvedova (KAZ) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)
Andrey Rublev (RUS) x Thiago Monteiro (BRA)
Marcos Giron (EUA)/Cameron Norrie (GBR) x Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR)
Marcelo Demoliner (BRA)/Santiago Gonzalez (MEX) x Marcelo Arevalo (ESA)/Matwe Middelkoop (HOL)
Thiago Monteiro (BRA) x Andrej Martin (ESQ)

Mais em Tênis