Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi se classifica para a semifinal do ITF de Villena, na Espanha

Laura Pigossi eliminou nas quartas de final do ITF de Villena a britânica Matilda Mutavdzic com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h44 de partida. Em Potchefstroom, Gabriela Cé e Carolina Meligeni foram eliminadas

laura pigossi
Reprodução/Instagram

A tenista paulistana Laura Pigossi garantiu nesta sexta-feira um lugar na semifinal do ITF de Villena, na Espanha. Cabeça-de-chave número 1 do torneio, a brasileira eliminou nas quartas de final a britânica Matilda Mutavdzic com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h44 de partida.

398ª. colocada no ranking mundial, Laura Pigossi enfrenta agora a sul-coreana Yeon Woo Ku, de 16 anos, 1017ª. da lista. A tenista asiática eliminou nas quartas de final a espanhola Rosa Vincens Mas (454ª.) por 6/4 e 7/6 (7/1).

Na caminhada até a semifinal, Laura Pigossi venceu três partidas sem perder nenhum set até agora. Antes da vitória sobre Matilda Mutavdzic, ela derrotou as espanholas Merixtell Molla por duplo 6/2 e Ana Nuez por 6/1 e 6/2.

Quem ganhar do confronto entre Laura Pigossi e Yeon Woo Ku enfrenta a vencedora do duelo entre Kamilla Bartone, da Letônia, e Ekaterina Yashina, da Rússia, que disputam a outra semifinal.

+Bruno Soares e Luisa Stefani avançam às oitavas de final do Australian Open

Se o dia foi bom para o Brasil em Villena, na Espanha, o mesmo não se pode dizer do que aconteceu em Potchefstroom, na África do Sul, onde as tenistas do país foram derrotadas nos dois confrontos que tiveram pela frente na competição.

Pelas quartas de final do torneio de simples, Carolina Meligeni perdeu para a britânica Jodie Burrage por 7/6 (7/5) e 6/4. Pouco depois, a brasileira voltou à quadra ao lado da compatriota Gabriela Cé para jogar a semifinal de duplas contra Naomi Broady e Eden Silva, também da Grã-Bretanha.

“Estive atrás quase o tempo todo, mas em um momento no primeiro set encontrei uma maneira e consegui virar. Tive uma pequena vantagem no tiebreak e não aproveitei. Fica a sensação de ter podido mais. Mas, de qualquer forma, prefiro valorizar o que fiz durante toda a semana”, afirmou a tenista número 3 do Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Depois de perder o primeiro set por 6/4, Carolina Meligeni e Gabriela Cé reagiram no segundo e devolveram o mesmo placar. No super tie-break, no entanto, Naomi Broady e Eden Silva levaram a melhor e fecharam o jogo em 7/3.

“Agora o foco é a preparação para o próximo torneio, buscando evoluir cada vez mais”, disse Carolina Meligeni, que continua em Potchefstroom para mais um torneio.

Mais em Tênis