Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani, Marcelo Melo e Thiago Monteiro avançam nas duplas

No torneio de duplas do Australian Open, o Brasil teve vitórias com Luisa Stefani, Marcelo Melo e Thiago Monteiro, que, porém, foi eliminado nas simples

luisa stefani australian open
Luisa Stefani jogou ao lado de Hayley Carter e estreou com vitória no Australian Open (Reprodução/Instagram)

A madrugada desta quinta-feira reservou vitórias para o Brasil no torneio de duplas do Australian Open com Luisa Stefani, Marcelo Melo e Thiago Monteiro, que, no entanto, foi eliminado da chave de simples.

O dia brasileiro em Melbourne começou na noite de quarta-feira no horário de Brasília com a derrota de Thiago Monteiro pelo russo Andrey Rublev. O brasileiro conseguiu fazer um jogo duro contra o oitavo colocado do ranking mundial, mas teve um saque quebrado no primeiro set, outro no segundo e só perdeu o terceiro no tie-break. No final, as parciais foram 6/4, 6/4 e 7/6 (10/8) em 2h08 de partida.

Andrey Rublev e Thiago Monteiro se cumprimentam após a partida
Andrey Rublev e Thiago Monteiro se cumprimentam após a partida

“Foi uma partida muito dura, sem dúvidas. O Rublev é um jogador extremamente agressivo, muito firme. Ele foi o tenista que mais ganhou jogos e títulos no ano passado, vem sendo um forte candidato para brigar ali na ponta do ranking e também para disputar os títulos de Grand Slam. Ele é um cara que não gosta de estar na defensiva, é sempre muito dominante, então tive que correr mais riscos, atacar e tomar mais iniciativa do que o normal. Acredito que, em alguns momentos, consegui. Comecei meio nervoso, mas depois fui me soltando. Tive três set points na terceira parcial, mas ele subiu o nível, sacou muito bem e ganhou a maioria dos pontos no saque. Também tive chance de poder me manter vivo no jogo, mas ele acabou jogando melhor nesse momento tão importante da partida. Não é à toa que ele está no top 10 e nessa grande fase”, resumiu o cearense, elogiando o adversário.

Logo em seguida foi a vez de Luisa Stefani fazer sua estreia no Australian Open. Jogando ao lado da americana Hayley Carter, ela venceu a dupla cazaque formada por Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova por 6/4 e 6/3 em 1h09. Na próxima partida, a brasileira e a tenista dos Estados Unidos jogam contra a espanhola Paula Badosa e a montenegrina Danka Kovinic.

“Ótima estreia, muito feliz. Primeira rodada nunca é fácil e sempre é bom passar por ela. Estava bastante vento dos dois lados e fiquei satisfeita em como lidamos com as condições. Jogamos muito bem os games de serviço e fomos bem taticamente. Conhecemos bastante as adversárias, pois desde que voltamos da quarentena, em agosto passado, as enfrentamos em várias primeiras rodadas. No final elas até brincaram dizendo que só vão parar de jogar contra quando elas ganharem (risos). Então, espero, que continue assim”, detalhou Luisa Stefani.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vida mais tranquila quem teve foi Marcelo Melo. O tenista mineiro e seu parceiro, o romeno Horia Tecau precisaram jogar por apenas 14 minutos para se classificar para a segunda rodada do Australian Open. Eles venciam por 3/0 quando os sérvios Filip Krajinovic e Dusan Lajovic desistiram no quarto game. Na próxima rodada, os adversários serão o moldavo Radu Albot e o britânico Daniel Evans.

Marcelo Melo e Horia Tecau só jogaram 14 minutos na estreia
Marcelo Melo e Horia Tecau só jogaram 14 minutos na estreia

“Estávamos prontos para fazer um bom jogo. Vamos aproveitar para seguir com os treinos e ir com tudo na próxima partida”, afirmou Marcelo Melo.

Para completar a participação brasileira nesta quinta-feira, Thiago Monteiro voltou à quadra para estrear no torneio de duplas. O tenista cearense e o australiano John Millman derrotaram os argentinos Federico Coria e Diego Schwartzman em dois sets com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1. Na segunda rodada, eles enfrentam os britânicos Ken e Neal Skupski.

“Nós jogamos bem. Eu estava um pouco cansado, mas consegui jogar bem e solto. O Millman também, ele é um jogador muito firme. Estou muito feliz com a vitória, dá uma quebrada nesse gostinho da derrota em simples. Continuo vivo no Grand Slam e agora é se preparar para o segundo jogo, pensando na vitória. É buscar aproveitar a oportunidade e agregar o aprendizado no meu jogo de simples também”, finalizou Thiago, focado na próxima rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

Nesta quinta-feira, às 21h, Bruno Soares volta à quadra ao lado do britânico Jamie Murray para enfrentar o sérvio Laslo Djere e o italiano Stefano Travaglia. Por volta de 22h30, Luisa Stefani e Hayley Carter pegam Paula Badosa e Danka Kovinic.

Mais em Tênis