Siga o OTD

carolina meligeni vence bia haddad maia

Tênis

Carolina Meligeni elimina Bia Haddad Maia em Potchefstroom

Carolina Meligeni avançou no ITF de Potchefstroom com vitória contra a compatriota Bia Haddad Maia em duelo acirradíssimo

Carolina Meligeni elimina Bia Haddad Maia em Potchefstroom

O confronto brasileiro que valia vaga nas oitavas de final do ITF de Potchefstroom, na África do Sul, terminou com vitória de Carolina Meligeni, de virada, sobre Bia Haddad Maia com parciais de 6/7 (8/10), 6/3 e 7/5.

“Contente com a vitória de hoje. Depois de um primeiro set de altos e baixos e perdido no detalhe (10-8 no tiebreak), consegui me manter firme de cabeça e competitiva para o segundo set”, analisou Carolina Meligeni.

“Daí para frente fui fazendo ajustes e conseguindo me encontrar no jogo. Adaptei a tática quando necessário e encontrei bons saques e bom nível de solidez. Fiquei satisfeita com o meu desempenho”, acrescentou.

A partida chegou a ser interrompida por causa de raios, no início do terceiro set, quando Carol vencia por 2/0. “Foi paralisado justamente em um momento que o jogo estava para mim. Então foquei no que eu tinha que fazer quando a partida reiniciou”, contou a tenista.

Na próxima rodada, a tenista paulista terá pela frente a russa Anastasia Gasanova, cabeça de chave 7 e 231º do mundo, nesta quinta-feira, às 6h30 (horário de Brasília). O duelo é inédito. “Agora é descansar e me recuperar para render amanhã”, finalizou Carol.

Pelo ITF de Antalya, na Turquia, Ingrid Martins se classificou para as oitavas de final ao derrotar Tina Smith, da Austrália, por 6/3 e 6/2. A brasileira vai jogar contra Tara Wurth, da Croácia, na próxima rodada. Ao lado da argentina Victoria Bosio, a tenista está nas quartas de final de duplas e enfrenta Polina Bakhmutkina e Eva Garkusha, da Rússia.

No ITF de Villena, na Espanha, Laura Pigossi estreou com vitória sobre a espanhola Meritxell Molla com parciais de 6/2 e 6/2 e enfrenta nas oitavas de final a também atleta da casa, Latingua de La Nuez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para completar a participação brasileira nos torneios de ITF nesta quarta-feira, Mateus Alves foi derrotado na chave de simples em Monastir. Ele perdeu para o francês Benjamin Pietri por por 6/4 e 7/6 (7/5).

Mais em Tênis