Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray estreiam com vitória no Australian Open

Bruno Soares e Jamie Murray derrotaram o americano Marcos Giron e o britânico Cameron Norrie com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3

Bruno Soares - Jamie Murray

Depois de vencer o ATP 250 de Melbourne na semana passada, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray mantiveram a invencibilidade no da dupla, que voltou a jogar junta em 2021, com a vitória na estreia do Australian Open sobre a parceria formada pelo americano Marcos Giron e o britânico Cameron Norrie com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3.

“Foi um jogo duro e acho que jogamos bem. O primeiro set foi bem disputado. Chegamos a salvar um set point no tie-break, mas conseguimos fechar, o que foi importante para dar uma respirada no jogo. No segundo, jogamos um set muito bom e conseguimos duas quebras para ganhar o jogo. Estamos mantendo o embalo e a confiança, e também trouxemos as boas energias e sensações da semana passada para cá. Obviamente um Grand Slam tem uma pegada e uma pressão diferente, mas estou bem contente com a estreia”, resumiu Bruno Soares, feliz com a fase da dupla.

Na segunda rodada, Bruno Soares e Jamie Murray enfrentam o sérvio Laslo Djere e o italiano Stefano Travaglia, que derrotaram os australianos Andrew Harris e Alexei Popyrin por 6/3 e 6/4.

A dupla formada pelo brasileiro e pelo britânico foi campeã do Australian Open em 2016, além de também ter conquistado o título do US Open no mesmo ano. Ao todo, Bruno Soares é dono de seis títulos de Grand Slam, incluindo o do US Open em 2020, com o croata Mate Pavic, e outros três nas duplas mistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a pandemia controlada no país, o Australian Open está recebendo público nos jogos, situação muito diferente do restante do mundo. “Foi muito legal voltar a sentir a energia do público. É outra atmosfera, eu estava com saudades de jogar com torcida e sentir essa energia vindo de fora”, completou Soares.

A participação brasileira no Australian Open continua às 22h desta quarta-feira com Thiago Monteiro, que derrotou o eslovaco Andrej Martin na estreia, enfrenta o russo Andrey Rublev, número oito do ranking mundial.

Por volta de 0h30 de quinta, Luisa Stefani estreia no torneio feminino de duplas ao lado da americana Hayley Carter. As duas terão pela frente as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova.

Marcelo Melo e o romeno Horia Tecau jogam por volta de 4h contra os sérvios Filip Krajinovic e Dusan Lajovic. No mesmo horário, Thiago Monteiro, ao lado do australiano John Millman, faz sua primeira partida no torneio de duplas contra os argentinos Federico Coria e Diego Schwartzman.

Por enquanto, o único brasileiro eliminado do Australian Open foi Marcelo Demoliner, que perdeu nas duplas, jogando com o mexicano Santiago Gonzalez, para o guatemalteco Marcelo Arévalo e o holandês Matwé Middelkoop.

Mais em Tênis