Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro estreia em 2021 com triunfo sobre Bellucci

Tenista número 1 do país abriu sua campanha do ATP 250 de Delaray Beach com vitória sobre o compatriota

Thiago Monteiro - Bia Haddad - Ingrid Martins - Carol Meligeni
Thiago Monteiro vence Bellucci em sua primeira partida de 2021 (Instagram/thiagomonteiro94/arquivo)

Dois dos principais nomes do tênis brasileiro, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci se enfrentaram nesta quinta-feira (7) pela primeira rodada do ATP 250 de Delaray Beach. Com uma atuação mais segura, Monteiro conseguiu uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h40 de partida.

O primeiro set foi totalmente dominado por Thiago Monteiro. Com três quebras de saques do adversário, sendo uma delas logo no primeiro serviço de Belluci. Mesmo com Thomaz conseguindo uma quebra no oitavo game, o tenista cearense não teve grandes dificuldades para vencer o primeiro set.

+ Pedro Sakamoto sofre virada e é eliminado na Flórida

A segunda parcial foi mais equilibrada, com os dois tenistas tentando ao máximo converter os seus saques. Nesse corrida pela primeira quebra, Bellucci pareceu mais próximo do objetivo, porém Monteiro soube reverter as situações, sobretudo no quinto game, quando o rival chegou a abrir um 0-40.

O saldo foi positivo para os tenistas brasileiros nesta terça-feira (24). Seis dos nove jogadores que disputaram a primeira rodada da chave principal do Challenger de São Paulo se garantiram na fase de oitavas de final. Thiago Monteiro, João Menezes, Thomaz Bellucci, Orlando Luz, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli se deram bem na abertura do torneio. Já Thiago Wild, João Lucas Reis Da Silva e João Sorgi foram eliminados
Tenista encara agora o norte-americano John Isner (Marcello Zambrana/DGW/arquivo)

No momento decisivo do jogo, Thomaz Bellucci acabou falhando no saque e sendo surpreendido pela ótima atuação de Thiago Monteiro no 13º game, em que conseguiu uma quebra perfeita para fechar o jogo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com a vitória, Thiago Monteiro agora terá o norte-americano John Isner pela frente. Cabeça de chave número 2 do torneio, Isner é apontado como franco favorito. Ele é o atual 25º do ranking mundial, enquanto o brasileiro é o 84º.

No único encontro dos tenistas, o norte-americano levou vantagem. Isner venceu o brasileiro por 3 sets a 1 em partida realizada pelo Australian Open de 2020.

Demoliner é eliminado nas duplas

Outro brasileiro presente no torneio, Marcelo Demoliner deu adeus à disputa da chave de duplas após ser derrotado nesta quinta. Atuando ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, a parceria acabou superada pelo austríaco Olivier Marach e pelo venezuelano Luis David Martinez por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Mais em Tênis