Siga o OTD

Tênis

Calendário 2021 do tênis feminino é definido até julho

A WTA anunciou as próximas 20 semanas de competições do circuito profissional até a final do Torneio de Wimbledon

WTA Tour
WTA (Associação Feminina de Tênis) anunciou as próximas 20 semanas de competições (Divulgação)

Aos poucos, o calendário internacional do tênis vai tomando forma novamente. Nesta terça-feira (5), a WTA (Associação Feminina de Tênis) anunciou um calendário provisório para a temporada 2021. Estão confirmados os torneios até 11 de julho, data da final do Torneio de Wimbledon, em Londres (ING).

A indefinição do calendário se dá em razão do aumento no número de casos de coronavírus em vários países nas últimas semanas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além do torneio de Abu Dhabi, as próximas 20 semanas terão três Grand Slams – Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon -, e quatro torneios WTA 1000 em Dubai (Emirados Árabes Unidos), Miami (Estados Unidos), Madri (Espanha) e Roma (Itália).

A próxima semana terá a disputa do qualifying do Aberto da Austrália, excepcionalmente transferido para a cidade de Dubai. Já em fevereiro, com as jogadoras já realizando o período de quarentena na Austrália, Melbourne receberá dois WTA 500 simultâneos. O primeiro Grand Slam do ano começará em 8 de fevereiro.

+ Luisa Stefani cai nas simples e foca nas duplas em Abu Dhabi

A partir de 22 de fevereiro, o circuito terá WTA 500 em Doha (Qatar), Dubai e São Petersburgo (Rússia), enquanto serão disputados WTA 250 em Lyon (França), Guadalajara e Monterrey (México). Na sequência, está previsto o WTA 1000 de Miami (Estados Unidos).

A fase final da Copa Billie Jean King, novo nome da Fed Cup, começará em 12 de abril. Em maio, os principais torneios serão em Madrid (Espanha), Roma (Itália) e Roland Garros, em Paris (França).

O calendário provisório de 2021 pode ser conferido aqui.

Mais em Tênis