Siga o OTD

Tênis

Stefani inicia caminhada deste ano no circuito mundial de duplas

Após prólogo nas chave de simples, número 1 do Brasil nas duplas, e a parceira Hayley Carter, estreiam no WTA de Abu Dhabi contra cazaques

Luisa Stefani Hayley Carter WTA de Abu Dhabi Tênis duplas
Stefani, em segundo plano, com Carter e treinador Jake De Vries (divulgação)

A brasileira Luisa Stefani começa nesta sexta-feira (8) a caminhada deste ano no circuito mundial de duplas. Ela e a parceira Hayley Carter, dos Estados Unidos, estreiam no WTA de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O torneio tem nível 500 do circuito mundial e abre a temporada.

Stefani, número 1 do Brasil e 33ª do mundo nas duplas, e Carter são as oitavas cabeças de chave no WTA de Abu Dhabi e enfrentam as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova. A partida está marcada para às 10h locais, 3h da madrugada de Brasília.

“Conhecemos bem a Rybakina, joguei várias vezes com ela ano passado, a Shvedova não conheço muito bem, ela parou um tempo, está voltando agora”, disse a brasileira.

+ Calendário 2021 do tênis feminino é definido até julho

Prólogo nas simples

Antes das duplas, ela disputou o qualifying de simples perdendo na estreia por 2 sets a 1, com 6/4, 1/6 e 6/1 nas parciais, para a quarta favorita, a grega Valentini Grammatikopoulou na terça-feira (5). A brasileira chegou na noite de domingo (3) e só teve a liberação para sair do quarto com o teste de Covid-19 negativo horas antes do duelo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Foi bom ter jogado o quali de simples deu para adaptar mesmo que só fazendo um aquecimento para jogar, sem treinar antes e deu pra sentir a quadra bem rápida, bola quica alta. Condições bem diferente, mas o clima é perfeito. Vamos treinar mais , jogar pontos e estamos animadas para começar a temporada com o pé direito”, completou Luisa Stefani.

Mais em Tênis