Siga o OTD

Tênis

Pedro Sakamoto sofre virada e é eliminado na Flórida

Tenista começa bem, porém sofre virada e deixa o ATP 250 de Delray Beach ainda na rodada qualificatória

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción
Brasileiro dá adeus à competição após derrota na primeira rodada qualificatória (Foto: Divulgação/arquivo)

O brasileiro Pedro Sakamoto deu adeus ao ATP 250 de Delray Beach, disputado na Flórida (EUA). O tenista acabou derrotado de virada pelo norte-americano Donald Young por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/2 em exatos 2h01, nesta terça-feira (5).

O confronto teve um início equilibrado, com os dois tenistas confirmando os seus dois primeiros saques. No entanto, a partir daí o brasileiro conseguiu forçar muito bem nos serviços do rival e conseguiu três quebras na sequência e abrir vantagem fechando o primeiro set.

+ Luisa Stefani cai nas simples e foca nas duplas em Abu Dhabi

Na segunda parcial, os dois tenistas voltaram a ser soberanos no saque, com oitos serviços completos na sequência. No nono game da parcial, Sakamoto até conseguiu salvar o primeiro break-point, mas não teve o sucesso no segundo e acabou vendo o rival empatar a partida e forçar um terceiro set.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A derrota sofrida já no final da parcial anterior pareceu ter afetado o desempenho do brasileiro. No terceiro set, Pedro Sakamoto acabou sendo quebrado nos dois primeiros serviços. A desvantagem inicial comprometeu a sequência da partida e o norte-americano soube utilizar bem a sua experiência para fechar a partida sem grandes problemas.

Com a eliminação do tenista na partida válida pela primeira rodada qualificatória, o Brasil ainda mantém outros três representantes no torneio. Pela chave simples,  Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro disputam a chave principal se enfrentando logo na primeira rodada. Pelas duplas, Marcelo Demoliner disputará ao lado do mexicano Santiago Gonzalez.

Mais em Tênis