Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani cai nas simples e foca nas duplas em Abu Dhabi

Brasileira foi superada pela grega Valentini Grammatikopoulou, por 2 sets a 1, mas volta à quadra nesta quarta-feira para começar a caminhada nas duplas

A tenista Luisa Stefani disputou seu primeiro jogo oficial em 2021 nesta terça-feira (5). A brasileira atuou pela primeira rodada da fase de qualificação do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na chave de simples. Em duelo contra a grega Valentini Grammatikopoulou, a atleta paulista foi derrotada por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/1, em 1h40min de confronto.
Após perde na chave de simples, Luisa Stefani volta a jogar por duplas nesta quarta-feira (6) (Green Filmes/CBT)

A tenista Luisa Stefani disputou o primeiro jogo oficial em 2021 nesta terça-feira (5). A brasileira atuou pela primeira rodada da fase de qualificação do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na chave de simples. Em duelo contra a grega Valentini Grammatikopoulou, a atleta paulista foi derrotada por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/1, em 1h40min de confronto.

+ Thiago Monteiro começa por Delray Beach busca pelo top 50

Eliminada na chave de simples no WTA 500 de Abu Dhabi, Luisa Stefani volta a jogar pelo torneio de duplas, sua especialidade, nesta quarta-feira (6). A brasileira de 23 anos jogará ao lado da americana Hayley Carter e ambas terão pela frente as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova na abertura da fase principal da competição. As tenistas do Brasil e dos Estados Unidos figuram como cabeça de chave 8.

No revés na disputa individual, Luisa Stefani foi inferior à adversária nos pontos ganhos com primeiro e segundo saques. A grega deixou a quadra com 58,5% de aproveitamento no primeiro serviço contra 55% da brasileira. Já no segundo a diferença foi ainda maior, com 50% de eficiência contra 43,5%.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Valentini Grammatikopoulou venceu mais pontos também quando esteve na posição de devolução. A tenista europeia ganhou 45% deles quando Luisa Stefani jogou com o primeiro saque e 56,5% quando a brasileira precisou do segundo serviço. Já a paulista obteve sucesso no momento em que a grega usou o primeiro saque, com 41,5%, e no segundo serviço, com 50%.

Mais em Tênis