Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani comemora escolha como destaque 2020 da Forbes

A tenista Luisa Stefani embarca na noite deste sábado (2) para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Lá ela jogará o WTA 500 de Abu Dhabi, a partir do dia 5 de janeiro

A tenista Luisa Stefani já está focada em 2021. De olho nas competições deste ano, a brasileira embarca na noite deste sábado (2) para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Lá ela jogará o WTA 500 de Abu Dhabi, a partir do dia 5 de janeiro. Mas, antes de deixar o Brasil, a jogadora recebeu um prêmio relevante. Ela foi eleita como um dos destaques do esporte em 2020 entre os atletas abaixo de 30 anos, o Forbes Under 30
Luisa Stefani fez pré-temporada no Brasil (Alberto Capel/Divulgação)

A tenista Luisa Stefani já está focada em 2021. De olho nas competições deste ano, a brasileira embarca na noite deste sábado (2) para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Lá ela jogará o WTA 500 de Abu Dhabi, a partir da próxima terça-feira (5). Mas, antes de deixar o Brasil, a jogadora recebeu um prêmio relevante. Ela foi eleita como um dos destaques do esporte em 2020 entre os atletas abaixo de 30 anos, o Forbes Under 30.

+ Roger Federer não jogará o Australian Open, diz agente

Número 1 do Brasil e 33ª do mundo nas duplas, Luisa Stefani foi eleita pela renomada revista Forbes, versão brasileira. A paulistana foi escolhida junto com outros cinco atletas, sendo a única do tênis. Estiveram ao lado dela entre os destaques o jogador de futebol Brenner, do São Paulo, Ana Sátila, da canoagem slalom, Richarlison, também do futebol, Damiris Dantas, do basquete e Amanda Ribas, do UFC.

+ Torneio de Indian Wells de 2021 é adiado devido à Covid-19

“Demais poder ser reconhecida pelo Forbes Under 30. É uma revista que sempre acompanho e que engloba várias modalidades, não só do tênis. Foi muito legal poder trazer o tênis feminino para frente e ter meu nome reconhecido. É uma revista super renomada no mundo e uma honra ser um dos destaques aqui no Brasil”, comentou Luisa Stefani, que tem base fixa na Saddlebrook Academy, na Florida, nos Estados Unidos.

Primeiros torneios de 2021 e resultados de 2020

Apesar de sua base fixa ser nos Estados Unidos, Luisa Stefani decidiu fazer a a atual pré-temporada no Brasil. Ela fez treinos em São Paulo e, em Comandatuba, na Bahia, por conta da pandemia do coronavírus. Depois do WTA 500 de Abu Dhabi, a tenista parte rumo à Austrália, no dia 14 de janeiro. Ela viajará em voo fretado e, na chegada, fará sua quarentena obrigatória em Melbourne onde poderá treinar por 14 dias.

+ Felipe Meligeni disputará o quali do Australian Open

A partir de 1º de fevereiro, Luisa Stefani disputa o WTA 500 de Melbourne e, a partir do dia 8, o Australian Open, primeiro Grand Slam de 2021. Em todos esses torneios a paulistana terá ao seu lado a parceira americana Hayley Carter, com a qual teve a maioria dos bons resultados em 2020. Aos 23 anos, a atleta ganhou os títulos do WTA de Lexington, nos Estados Unidos, logo depois da quarentena, e o WTA 125 de Newport Beach, no mesmo país.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Luisa Stefani também foi finalista do Premiere de Ostrava, na República Tcheca, e do WTA de Estrasburgo, na França. Para concluir os resultados de 2020, a brasileira fez quartas de final do US Open e semifinais do Premiere de Roma, na Itália. A atleta alcançou uma marca expressiva ao quebrar uma série de mais de 30 anos sem uma brasileira no top 40 mundial em duplas.

Mais em Tênis