Siga o OTD

Tênis

Roger Federer não jogará o Australian Open, diz agente

Em busca de melhor forma física após duas cirurgias, Roger Federer não jogará o Aberto da Austrália

Roger Federer não participará do Australian Open de 2021, programado para começar no dia 8 de fevereiro. O tenista suíço, dono de 20 títulos de Grand Slams, é líder entre os homens ao lado do espanhol Rafael Nadal. Ele optou por retornar a competir somente após o torneio que será disputado em Melbourne. O atleta, de 39 anos, está se preparando para voltar a jogar depois de duas cirurgias no joelho direito
Roger Federer soma seis títulos do Australian Open (ausopen.com)

Roger Federer não participará do Australian Open de 2021, programado para começar no dia 8 de fevereiro. O tenista suíço, dono de 20 títulos de Grand Slams, é líder entre os homens ao lado do espanhol Rafael Nadal. Ele optou por retornar a competir somente após o torneio que será disputado em Melbourne. O atleta, de 39 anos, está se preparando para voltar a jogar depois de duas cirurgias no joelho direito.

+ Felipe Meligeni disputará o quali do Australian Open

A informação foi revelada por Tony Godsick, agente de Roger Federer, em comunicado enviado à “Associated Press”. O suíço soma seis conquistas do Australian Open e fez sua última partida oficial exatamente no torneio que abre a temporada dos Grand Slams, em janeiro de 2020. O início da competição foi adiado por três semanas devido às regras rígidas de fronteira do país para conter a disseminação da Covid-19.

“Roger decidiu não jogar o Aberto da Austrália de 2021”, disse Godsick em um comunicado. “Ele fez grandes progressos nos últimos meses com o joelho e a forma física, porém, após consultar sua equipe, ele decidiu que a melhor opção para ele no longo prazo é retornar ao tênis competitivo após o Aberto da Austrália”, comentou o agente

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ainda de acordo com Godsick, a ideia é montar um calendário de torneios para Roger Federer após o encerramento do Aberto da Austrália. “Vou começar as discussões na próxima semana para os torneios que começam no final de fevereiro e, em seguida, começar a construir uma agenda para o resto do ano”, concluiu Godsick.

Mais em Tênis