Siga o OTD

Tênis

Torneio de Indian Wells de 2021 é adiado devido à Covid-19

O principal torneio depois dos quatro Grand Slams ainda não tem data para ser realizado em 2021

Principal competição depois dos quatro Grand Slams, o torneio de tênis BNP Paribas Open em Indian Wells, sediado na Califórnia, nos Estados Unidos, foi adiado por causa da Covid-19. A informação foi veiculada pela "Reuters" nesta terça-feira (29) e o evento ainda não tem data para ser realizado. A disputa estava marcada para março de 2021, entre os dias 8 e 21.
O torneio de Indian Wells foi disuptado pela última vez em 2019 (Jared Wickerham/BNP Paribas Open)

Principal competição depois dos quatro Grand Slams, o torneio de tênis de Indian Wells, sediado na Califórnia, nos Estados Unidos, foi adiado por causa da Covid-19. A informação foi veiculada pela agência “Reuters” nesta terça-feira (29) e o evento ainda não tem data para ser realizado. A disputa estava marcada para ocorrer em março de 2021, entre os dias 8 e 21.

+ Roger Federer não jogará o Australian Open, diz agente

Cancelado em 2020 devido ao coronavírus, o torneio de Indian Wells foi afetado novamente pelo mesmo motivo. Os organizadores revelaram que o adiamento foi decidido por causa das preocupações com a doença. A competição, também considerada a “quinto maior”, está abaixo apenas de Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“O torneio está trabalhando de forma proativa com a ATP e WTA Tours, bem como o patrocinador do título BNP Paribas para confirmar datas no final do ano para a realização do evento. Os detalhes serão divulgados em um futuro próximo, conforme os planos forem finalizados”, disseram os organizadores do torneio de Indian Wells em comunicado.

ATP mantém calendário

O torneio de Indian Wells recebe os principais tenistas dos dois gêneros. Em 2019, a competição alcançou o recorde de 475 mil torcedores em suas duas semanas. Entre os homens, a ATP (Associação de Tenistas Profissionais) informou que os eventos subsequentes do calendário de 2021 estão mantidos, inclusive o começo da temporada de saibro. Já a WTA (Associação de Tênis Feminino) ainda não se pronunciou.

Cancelado em 2020 por causa da Covid-19, o torneio de Indian Wells de 2021 foi adiado (Jared Wickerham/BNP Paribas Open)
Cancelado em 2020 por causa da Covid-19, o torneio de Indian Wells de 2021 foi adiado (Jared Wickerham/BNP Paribas Open)

Mais em Tênis