Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro começa por Delray Beach busca pelo top 50

Brasileiro já está nos Estados Unidos para o torneio, que começa na quinta-feira. Depois segue para a Austrália onde foca no primeiro Grand Slam do ano

Thiago Monteiro tênis Roland Garros Delray Beach top 50
(Joma/arquivo)

O brasileiro Thiago Monteiro já deu a largada na temporada de 2021. O tenista número 1 do país já está nos Estados Unidos, onde irá disputar o ATP de Delray Beach, na Flórida, que terá início no dia 7 de janeiro. Com novos objetivos, o cearense afirmou que seu principal foco para o ano é ficar entre os top 50 melhores do mundo.

“Os meus maiores objetivos para 2021 são me firmar nos ATPs, ir mais longe nesse tipo de torneio e, quem sabe, um título. Outra grande meta é terminar o ano próximo do top 50”, revelou Thiago Monteiro, que aos 26 anos é o atual 84º do mundo.

“A pré-temporada, devido às circunstâncias do mundo, foi um pouco mais curta do que o habitual, mas foi muito boa. Treinei em Comandatuba, passei duas boas semanas na Argentina e, pelo fechamento das fronteiras, acabei encerrando os treinos no Rio de Janeiro. Agora é tentar iniciar o ano com o pé direito e me adaptar aos poucos nesta preparação para o Australian Open”, disse.

+ Luisa Stefani comemora escolha como destaque 2020 da Forbes

Austrália

Com um calendário um pouco diferente, Thiago Monteiro seguirá para a Austrália logo depois de começar o ano por Delray Beach, torneio nível 250.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Após Delray, vou para a Austrália, onde precisamos ficar em quarentena. Depois tenho um outro torneio preparatório ali mesmo e o Australian Open. O plano após a Austrália é jogar na América do Sul, nos torneios de Córdoba, Buenos Aires e Santiago, e voltar para os Estados Unidos para o Masters 1000 de Miami”, comentou Monteiro, já com os torneios definidos até o início de abril.

Mais em Tênis