Siga o OTD

Tênis

Soares e Pavic despedem-se como a melhor dupla do mundo

Brasileiro e croata, que desfizeram a parceria, foram confirmados como líderes do ranking mundial de duplas após o fim da temporada da ATP

Bruno Soares Mate Pavic melhor dupla atp tênis duplas
Bruno Soares e Mate Pavic, a dupla número um do mundo de 2020 (divulgação)

O brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic finalizaram a parceria com chave de ouro. A dupla campeã do US Open e vice de Roland Garros foi coroada pela ATP como a melhor dupla do ano, terminando 2020 no topo do ranking.

“Mais um objetivo alcançado. É um momento muito especial, ainda mais depois de um dia frustrante como ontem (sexta-feira). Nada como um dia após o outro. Hoje (sábado) não pudemos estar dentro de quadra, competindo e brigando pelo título como a gente queria, mas vamos dormir como campeões mundiais. É um grande orgulho e uma grande honra, mais uma vez depois de 2016 repetir esse feito, é algo realmente muito especial. Sem dúvidas é pra comemorar. É mais um marco da minha carreira que tenho que curtir muito”, comemorou Soares, feliz com a conquista.

O fim de temporada da dupla após a paralisação do circuito da ATP pela pandemia do coronavírus foi marcado pelos ótimos resultados. Além do título no US Open, a dupla foi vice-campeã em Roland Garros e no Masters 1000 de Paris.

+ Felipe Meligeni é campeão de duplas no Challenger de Guayaquil

“Acho que o momento mais especial do ano foi o título no US Open. Ainda mais por toda a situação de estar voltando da pausa de seis meses do circuito e também de ter me recuperado do coronavírus nos 45 do segundo tempo pra poder competir”, destacou o duplista brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Esta é a segunda vez que Bruno Soares recebe o título. Em 2016, ao lado de Jamie Murray, Bruno também terminou a temporada no topo do ranking após conquistar os títulos no Australian Open e no US Open. Em 2021, o brasileiro voltará a ter o britânico como seu parceiro.

Mais em Tênis