Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni é campeão de duplas no Challenger de Guayaquil

Brasileiro e parceiro venezuelano confirmaram favoritismo e venceram a final contra dupla da Espanha. Na Grécia, Mateus Alves avança nas simples

Felipe Meligeni Luis Martinez campeão Challenger de Guayaquil
Meligeni, à direita, e Martinez (Dino Garciany/Andres Gomez/Luis Adrian Morejon)

O brasileiro Felipe Meligeni foi campeão da chave de duplas do Challenger de Guayaquil, no Equador. Ao lado do venezuelano Luis Martinez, ele derrotou os espanhóis Sergio Gomes e Jaume Munar por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 10/3, na final disputada neste sábado. Já na Grécia, Mateus Alves avançou para a semifinal de simples e caiu nas duplas.

Felipe Meligeni e Luis Martinez eram os cabeças de chave número um do Challenger de Guayaquil, ou seja, os maiores favoritos. Sergio Gomes e Jaume Munar eram os terceiros.

Além da final, a campanha de Meligeni e Martinez teve três vitórias, sendo uma por abandono dos rivais. Nas outras duas, eles despacharam três brasileiros. Primeiro Pedro Sakamoto, que fez dupla com o sueco Christian Lindell, na estreia. Fizeram 6/0 e 6/4. A semifinal foi contra Rafael Matos e João Menezes e mais um 2 a 0, mas com 6/1 e 7/5 nas parciais.

ITF de Heraklion

Outra vitória brasileira no dia foi de Mateus Alves, mas na simples do ITF de Heraklion, na Grécia. O brasileiro, que entrou na chave principal como lucky loser, passou por mais um favorito neste sábado. Desta vez, bateu o cazaque Denis Yevseyev, oitavo cabeça de chave, por um duplo 7/5 e se classificou para a semifinal. Lá, enfrenta o argentino Facuindo Diaz Acosta na luta para ser campeão.

+ Kubot agradece e fala de grande amizade com Marcelo Melo

Na rodada anterior, Mateus Alves havia eliminado o terceiro cabeça de chave, o britânico Jan Choinski por 6/2 e 6/4. Na outra semifinal estão o holandês Tim van Rijthoven, quarto maior favorito, e o wild card Adrian Andreev.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mateus Alves também entrou em quadra na chave de duplas, ao lado do também brasileiro Natan Rodrigues, pelas quartas de final. Eles perderam para os holandeses Gijs Brouwer e Mick Veldheer por 6/4 e 6/2 e foram eliminados.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis