Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni vence dupla brasileira e avança à decisão

Ao lado do venezuelano Luis Martinez, tenista bate compatriotas de virada e garante vaga na decisão da chave de duplas do Challenger de Guayaquil, no Equador

felipe meligeni
Felipe Meligeni avançou à decisão no Equador após vitória em semi "brasileira" (Instagram/femeligeni/arquivo)

A presença de ao menos um brasileiro na final da chave de duplas do Challenger de Guayaquil já era uma certeza. Em semifinal com três tenistas do país em quadra, Felipe Meligeni levou a melhor sobre Rafael Matos e João Menezes e garantiu vaga na decisão após vencer por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 10/5. Ele joga com o venezuelano Luis Martinez.

O primeiro set começou com as duas duplas confirmando os serviços, o confronto seguiu empatando até o sexto game, quando a dupla inteira brasileira conseguiu a quebra e soube administrar a vantagem para sair na frente.

+ Bruno Soares vence de virada, mas acaba eliminado do Finals

Na segunda parcial Felipe Meligeni e Martinez tiveram um início forte e conseguiram duas quebras, abrindo 4 a 0. Rafael Matos e João Menezes até conseguiram diminuir a diferença na sequência, mas acabaram derrotados e o duelo foi para o terceiro set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No match-break, o duelo começou equilibrado, porém Felipe Meligeni e o parceiro venezuelano conseguiram abrir uma boa vantagem após duas quebras consecutivas. A dupla não deixou mais a ponta do placar e fechou a partida, carimbando passaporte para a disputa da taça.

Os adversários na decisão do Challenger de Guayaquil sairia do confronto entre duas duplas espanholas: Sergio Martos Gomes e Jaume Munar contra Inigo Cervantes e Oriol Batalla.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis