Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e parceiro estreiam com vitória no ATP Finals

Cabeças de chave 1 do evento disputado em Londres, o brasileiro e o croata Mate Pavic venceram Jurgen Melzer e Edouard Roger-Vasselin

Ao contrário de Marcelo Melo que, ao lado do polonês Lukasz Kubot, estreou com derrota no ATP Finals, Bruno Soares abriu sua participação na competição com vitória nesta segunda-feira (16). O tenista brasileiro, que forma dupla com o croata Mate Pavic, derrotou a parceria entre o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (6-8), 6/1 e 10/4, em 1h23min de confronto
O brasileiro Bruno Soares ao lado do seu parceiro Mate Pavic no ATP Finals (Ella Ling/ATP Tour)

Ao contrário de Marcelo Melo que, ao lado do polonês Lukasz Kubot, estreou com derrota no ATP Finals, disputado em Londres, Bruno Soares abriu sua participação com vitória nesta segunda-feira (16). O tenista brasileiro, que forma dupla com o croata Mate Pavic, derrotou a parceria entre o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (6-8), 6/1 e 10/4, em 1h23min de jogo.

+ Luisa Stefani e Igor Marcondes conquistam a Supercopa BRB

Campeões do US Open de 2020, Bruno Soares e Mate Pavic entraram como cabeças de chave 1 do ATP Finals e estão no Grupo Bob Bryan. As outras duas duplas da chave são Marcel Granollers, da Espanha, e Horacio Zeballos, da Argentina, que derrotaram os australianos John Peers e Michael Venus em dois sets na primeira rodada: 7/6 (7-2) e 7/5. Com esses resultados, o tenista mineiro e o croata estão na segunda posição.  

+ Bia Haddad Maia vai operar a mão para a retirada de um cisto

“Acho que jogamos bem durante toda a partida”, disse Bruno Soares. “Tivemos algumas oportunidades no primeiro set, mas eles sacaram muito bem”, completou o brasileiro, que continuou sua análise na entrevista dentro de quadra. “O ponto principal para nós era manter a energia alta. Começamos o segundo set jogando um tênis bom e agressivo, com alguma energia positiva, e continuamos até o final da partida”, concluiu.

O jogo

Bruno Soares e Mate Pavic fizeram uma partida quase irrepreensível ​​no saque, já que nunca foram quebrados, mesmo quando foram derrotados no primeiro set. A dupla composta pelo brasileiro e o croata desperdiçaram três chances de quebra de serviço na parcial inicial, mas isso não se repediu no início da segunda, quando abriram 2 a 0.  

Bem superiores, a dupla cabeça de chave 1 encontrou seu melhor jogo ao vencer cinco games seguidos para ampliar a liderança para 5 a 0, e fechar o segundo set por 6/1, forçando a disputa do super tié-break. Com alto aproveitamento, Mate Pavic e Bruno Soares quase não perderam o primeiro saque do segundo set em diante, combinando para 91% dos primeiros saques.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Bruno Soares e Mate Pavic mantiveram o ímpeto no set decisivo e anotaram seis pontos em sequência, abrindo 8 a 3. Com essa desvantagem de cinco pontos, os oponentes não encontraram mais forças para reagirem e acabaram derrotados.  

Mais em Tênis