Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Kubot perdem na estreia no Finals

Dupla entre brasileiro e polonês foi superada por 2 a 1 na estreia do torneio na Inglaterra, mas segue com chances de classificação

Marcelo Melo e Kubot estreiam com pé esquerdo no ATP Finals
Marcelo Melo e Kubot estreiam com pé esquerdo no ATP Finals (Divulgação / ATP)

O tenista Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam neste domingo (15) no ATP Finals com derrota. Diante do norte-americano Rajeev Ram e do britânico Joe Salisbury, o brasileiro e o seu parceiro foram superados na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 10-5, em 1h44min.

No outro jogo do chave, que recebeu o nome de Mike Bryan, em homenagem ao tenista que se aposentou neste ano, o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic venceram os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies por 2 a 1 – 6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 10-7. O grupo volta a jogar pela segunda rodada na próxima terça-feira (17), quando Marcelo Melo e Kubot enfrentam Krawietz e Mies. 

+ Luisa Stefani e Igor Marcondes conquistam a Supercopa BRB

“O jogo começou bem disputado, contamos com algumas chances. Porém, tivemos uma baixa porcentagem de primeiro saque, o que acabou dando a chance deles quebrarem duas vezes no primeiro set. No segundo set jogamos muito bem, mas mesmo assim perdemos um saque. No match tie-break eles estiveram bem, mas ao mesmo tempo nós demos a oportunidade não jogando muito com primeiro saque. Enfim, acontece. Eles aproveitaram as poucas chances”, avaliou Marcelo Melo.

Por ser disputado num formato de grupos, Melo ainda tem chances de se classificar para a próxima fase do ATP Finals mesmo após a derrota na estreia. Mas para isso, a dupla precisará vencer os seus dois jogos restantes na primeira fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Uma das vantagens do Finals é que temos uma segunda oportunidade. Então é aprender com os erros de hoje, treinar amanhã e ir com tudo de novo no próximo jogo do grupo, depois de amanhã, que ainda temos chances de classificar”, completou Marcelo. 

O jogo

No primeiro set, Ram e Salisbury conseguiram a quebra no oitavo game, 5/3. Melo e Kubot devolveram em seguida, 5/4, com um equilíbrio que vinha desde o início. Mas, com mais um break, no décimo segundo game, os adversários fecharam em 7/5. Na segunda série, o domínio foi de Melo e Kubot, que chegaram a abrir 5/2 e saque. Ram e Salisbury ainda esboçaram reação, fazendo 5/3, mas Melo e Kubot, com o segundo break no set, marcaram 6/3 e levaram o jogo para o match tie-break, em que os adversários venceram por 10-5.

Mais em Tênis