Siga o OTD

Tênis

Melo volta a perder no ATP Finals e fica perto da eliminação

Brasileiro e parceiro polonês somam agora duas derrotas em dois jogos e passam a ficar dependentes de uma combinação de resultados para seguirem

Marcelo Melo e Lukasz Kubot Masters 1000 de paris
ATP Finals começa com duas derrotas para a dupla de Marcelo Melo (Divulgação/ATP)

Duas derrotas em duas partidas, e a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot está quase fora do ATP Finals deste ano, em Londres. Desta vez, a parceria foi superada pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies com parciais de 6/2 e 7/6 (5) nesta terça-feira (17). Além disso, Thiago Monteiro largou bem no Challenger de Orlando, nos EUA.

No domingo (15), Melo e Kubot já tinham sido superados na estreia. Com duas derrotas, eles precisam de uma combinação de resultados para se classificarem para as semifinais.

Para começo de conversa, Rajeev Ram, dos Estados Unidos, e o britânico Joe Salisbury precisam derrotar o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic. Depois, Melo e Kubot precisam vencer a última partida para terem chances no ATP Finals.

Na realidade, o dia não foi dos melhores para o tênis brasileiro. Pelo ITF de Heraklion, na Grécia, Mateus Alves e Natan Rodrigues pararam no quali.

Já no ITF de Las Palmas, Espanha, Gabriela Cé e Rebeca Pereira, cada uma com sua respectiva duplas, perderam nas oitavas de final e foram eliminadas. Por fim, apenas Laura Pigossi conseguiu vencer e avançou para a chave de simples do ITF de Las Palmas.

Marcelo Melo e Kubot estreiam com pé esquerdo no ATP Finals
(Divulgação / ATP)

ATP Finals

A dupla do brasileiro começou muito mal a partida. Foram três quebras, duas em sequência, o que deixou os adversários Krawietz e Mies em grande vantagem. Melo e Kubot até devolveram uma quebra, mas voltaram a perder o serviço no primeiro set e saíram atrás no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Hoje eles começaram bem, dominaram o primeiro set. No segundo conseguimos entrar em jogo, tivemos algumas poucas chances. Porém, eles foram melhores no geral”, afirmou Marcelo Melo.

A segunda parcial deu uma esperança para a dupla do brasileiro. O saque melhorou muito e não permitiu chances para os alemães. Mas, por outro lado, Krawietz e Mies também seguiram firme no serviço e decisão do set foi para o tie-break. Desatentos, Melo e Kubto saírem perdendo por 3 a 0 e não conseguiram reagir.

Boa estreia de Thiago Monteiro

Thiago Monteiro
Thiago Monteiro é o número um do Brasil no tênis (Peter Staples)

Cabeça de chave número um do Challenger de Orlando, nos Estados Unidos, Thiago Monteiro estrou com o pé direito. O brasileiro, 84º colocado do ranking mundial, venceu o atleta da casa Stefan Kozlov em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.

Assim, Thiago Monteiro se recupera de uma eliminação precoce no Challenger de Cary, quando perdeu nas oitavas, na semana passada. Além disso, a campanha até aqui em Orlando rende sete pontos ao brasileiro, mas sua situação no ranking não muda. A única maneira de ganhar posições é chegar à semifinal.

Agora, o próximo adversário de Thiago Monteiro será outro jovem estadunidense. Ele enfrenta Brandon Nakashima, de 19 anos, 202º do ranking, mas que chegou a ser número três do mundo como juvenil.

Mais em Tênis