Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia vai operar a mão para a retirada de um cisto

Tenista brasileira deve passar por procedimento cirúrgico na próxima semana

Bia Haddad Maia competindo no Brasil
Bia Haddad retornou ao circuito mundial com vitórias em Portugal (Facebook/biahaddadmaia)

Bia Haddad Maia terá que ficar afastada das quadras por mais um período. A tenista brasileira passará por uma cirurgia na mão para a retirada de um cisto na próxima semana, segundo apurou o Olimpíada Todo Dia. Questionada pela reportagem, a assessoria da atleta informou que ela tem um problema, mas ainda está avaliando com especialistas o que fazer.

+ Eleições: cinco atletas olímpicos que entraram para a política 

Segundo uma fonte ouvida pelo OTD, que confirmou a informação em três oportunidades, Bia Haddad Maia já vinha enfrentando dificuldades no último torneio que disputou, na Europa. Inclusive, apesar de ser canhota, Bia vinha usando mais a mão direita durante esta competição. Não se sabe qual o prazo de recuperação de Beatriz até sua volta para as quadras. 

2020 foi o ano da retomada 

Os últimos meses de 2020 vinham sendo de recuperação para Bia Haddad Maia. Depois de uma suspensão por doping, que fez com que a brasileira ficasse na última colocação do ranking mundial, a tenista engatou uma boa sequência de vitórias e títulos, nas duplas e no simples, em torneios disputados em Portugal. Atualmente ela é a número 358 do mundo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nas últimas semanas, os melhores nomes do país no ranking mundial, como Luisa Stefani, Ingrid Martins e Carolina Meligeni, estão em Brasília para a disputadas de etapas do Circuito BRB da modalidade, mas Bia Haddad Maia não participou da competição no Distrito Federal.

Mais em Tênis