Siga o OTD

Tênis

Bia vence duelo brasileiro com Gabriela Cé e avança no Porto

Bia Haddad vence duelo brasileiro com Gabi Cé no Porto; Laura Pigossi também avança, e Ingrid Martins abandona

Bia Haddad - Laura Pigossi - Ingrid Martins - Gabriela Cé
Bia Haddad conquistou três títulos e um vice nos últimos quatro torneios que jogou (Instagram/Portoopen)

O dia no ITF W25 do Porto, em Portugal, foi agitado por um duelo brasileiro. Bia Haddad e Gabriela Cé se enfrentaram na primeira rodada nesta quarta-feira (30) e Bia foi quem levou a melhor sobre a compatriota. Venceu em sets direitos, por 6/2 e 6/1. Laura Pigossi também avançou, enquanto Ingrid Martins abandonou seu jogo.

A próxima adversária de Bia Haddad será a espanhola Marina Bassols, a quem enfrentou duas vezes neste último mês de competições nas quadras sintéticas portuguesas, e ganhou nas duas oportunidades.

+Aline Silva e Etiene falam de tabus femininos no esporte

Vale lembrar que Bia Haddad vem de três títulos e um vice-campeonato, tendo chegado a todas as finais que disputou desde seu retorno às quadras. O último troféu foi conquistado justamente no Porto, no fim de semana passado, mas em torneio com premiação menor. Além disso, foi campeã em Montemor e Santarém, e vice em Figueira da Foz.

Laura Pigossi e Ingrid Martins

Outra brasileira a avançar às oitavas de final foi Laura Pigossi. Vinda do qualifying, a paulista surpreendeu, então, a turca cabeça de chave número oito, Pemra Ozgen, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3. Agora, ela enfrenta a alemã Jule Niemeier.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já Ingrid Martins, vice-campeã no Porto no último domingo, precisou abandonar no segundo set, quando perdia de 6/2 e 2/0, contra a britânica Katy Dunne.

Eliminações no masculino

No ITF M25 do Porto, no entanto, o resultado não foi positivo para os meninos brasileiros. Três estiveram em quadra na chave de simples e todos foram eliminados.

Mateus Pucinelli, vindo do quali, perdeu para o convidade da casa Gastao Elias por 6/2, 3/6 e 6/2. Wilson Leite, também vindo do quali, foi superado pelo cabeça de chave um, o japonês Hiroki Moriya em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/1. E por fim, Oscar José Gutierrez foi derrotado pelo italiano Giovanni Fonio por 6/4 e 6/1.

Mais em Tênis