Siga o OTD

Tênis

Bia conquista 2º título desde o retorno; Monteiro avança

Com duplo 6/0, Bia conquista segundo título em três semanas e já começa reação no ranking. Monteiro vai à chave principal em Forlí

Bia Haddad - ITF de Santarém - Thiago Monteiro
Bia conquista seu segundo título em apenas três semanas (Instagram/ctsantarém)

Quem segura Bia Haddad? Depois de 13 meses longe das quadras, a paulista voltou com tudo e conquistou, neste domingo (20), seu segundo título em apenas três semanas. Foi no ITF W15 de Santarém, em Portugal, e a vítima da vez foi a polonesa Martyna Kukba, que não confirmou um serviço sequer. Bia foi arrasadora e fechou o jogo com duplo 6/0, em menos de uma hora, para faturar seu 10º troféu de simples na carreira. E na Itália, seu namorado, Thiago Monteiro, avançou à chave principal.

Assim, Bia Haddad consegue ótima campanha, chegando a 14 vitórias nos últimos 15 jogos. Há duas semanas, ela foi campeã do ITF de Montemor e na sequência foi vice do ITF de Figueira da Foz.

+A importância da visibilidade do esporte paralímpico

“Eu estou muito feliz, não esperava todos esses resultados de cara. Vim melhorando a cada jogo e acho que essa semana consegui me soltar. Encarei uma menina dura na final, que pega muito forte na bola e eu consegui sacar, ser agressiva e fazer o que tenho buscado de melhor,” analisou a paulista.

Com os resultados positivos, Bia Haddad começa a sua reação no ranking, somando 96 pontos nestas três semanas, já que caiu para a última posição pelos meses afastada por doping.

Atualmente ela está no 609º lugar do ranking, mas já nesta segunda-feira, receberá os 36 pontos pelo vice em Figueira da Foz, se aproximando da 460ª posição. E na semana seguinte, Bia Haddad ganhará mais dez pontos, subindo para cerca do 440º lugar.

Monteiro na chave principal de Forlí

Thiago Monteiro
Monteiro vence quali e espera adversário da estreia na chave principal (Instagram/thiagomonteiro94)

Número um do Brasil, Thiago Monteiro está na chave principal no Challenger de Forlí, na Itália. Depois de vencer a primeira rodada do quali, o cearense repetiu o resultado neste domingo (20), superando o atleta da casa, Raul Brancaccio, por 6/2 e 7/6 (7-4).

Com o resultado, Thiago se recupera da derrota precoce ainda na primeira rodada do quali do Masters 1000 de Roma, na semana passada. Seu adversário na estreia, no entanto, ainda não foi definido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além de Thiago Monteiro, outros três brasileiros estão na chave principal de Forlí e já conhecem seus adversários. Thomaz Bellucci estreia contra o francês de 21 anos e 214º colocado do ranking, Elliot Benchetrit. Guilherme Clezar, 273º do ranking, por sua vez, enfrenta o alemão Matthias Bachinger, 272º colocado. E por fim, Pedro Sakamoto encara Andrea Vavassoni, italiano número 298 do mundo.

Mais em Tênis