Siga o OTD

Thiago Monteiro - Roland Garros - Marcelo Demoliner

Tênis

Thiago Monteiro vence estreia e avança em Roland Garros

Monteiro supera número 33 do mundo e avança para a segunda rodada buscando seu melhor resultado em Grand Slams. Jogo de Demoliner é adiado

Monteiro conquista terceira vitória em 10 Grand Slams disputados (Instagram/thiagomonteiro94)

Thiago Monteiro vence estreia e avança em Roland Garros

A chave principal de Roland Garros começou boa para o Brasil. Nesta terça-feira (29), o único representante de simples do país, Thiago Monteiro, estreou com vitória no Grand Slam. Vindo do vice-campeonato no Challenger de Forlí, o cearense venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili, número 33 do mundo, em sets diretos por 7/5, 6/4 e 6/2. Nas duplas, o jogo de Marcelo Demoliner foi adiado por conta do mau tempo.

Esta é a terceira vez que Thiago Monteiro disputa Roland Garros e foi a terceira vitória nos 10 Grand Slams que ele já participou.

Assim, com o resultado, Thiago Monteiro vai em busca de seu melhor resultados em Grand Slam e, para isso, encara agora um duelo inédito com o estadunidense Marcos Giron, que venceu o francês Quentin Halys em uma dura batalha de cinco sets.

+‘Não importa o que aconteça, teremos condições de realizar os Jogos’

Duplas

Nas duplas, Marcelo Demoliner deveria ter feito sua estreia também nesta terça-feira, mas a chuva em Paris acabou adiando o duelo para o dia seguinte. Demoliner e seu parceiro Matwe Middelkoop encaram Daniel Evans e Hubert Hurkacz.

Assim, quatro brasileiros farão sua estreia em Roland Garros nesta quarta-feira (30). Cabeças de chave dez, Luisa Stefani e Hayley Carter vêm de vice no WTA de Estrasburgo e estreiam contra Aleksandra Krunic e Lidziya Marozava.

Já Bruno Soares a Mate Pavic, campeões do US Open, estreiam contra Marcus Daniell e Philipp Oswald, enquanto Marcelo Melo e Lukasz Kubot tentam espantar a má fase diante dos francês Harold Mayot e Arthur Cazaux.

Carol Meligeni cai no quali e Laura Pigossi avança

Laura Pigossi avançou à chave principal no Porto (Divulgação/Filipebras)

As tenistas brasileiras seguem em Portugal e agora disputam o ITF W25 do Porto. Nesta terça, foi disputado o quali, com duas atletas do país. Laura Pigossi venceu a terceira rodada, superando a búlgara Gergana Topalova, por duplo 6/4, avançando para a chave principal. Carol Meligeni, no entanto, acabou derrotada de virada pela britânica Katy Dunne, por 3/6, 6/2 e 11/9.

Assim, o Brasil terá quatro representantes na chave principal do torneio. O destaque fica pelo duelo verde e amarelo na estreia entre Gabriela Cé e Bia Haddad, que vem de título no ITF W15 também no Porto, o terceiro troféu nos últimos quatro torneios que disputou.

Ingrid Martins, vice no Porto no último fim de semana, após perder para Bia, estreia contra Katy Dunne, algoz de Carol Meligeni. E por fim, Laura Pigossi enfrenta a turca cabeça de chave oito, Pemra Ozgen.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já nas duplas, o dia não foi tão bom. Gabriela Cé e a ucraniana Valeriya Strakhova acabaram derrotadas na estreia pelas cabeças de chave um, Tereza Mihalikova e Ankita Raina, por duplo 6/3.

Bia Haddad e Ingrid Martins, por sua vez, também sofreram o revés, perdendo para as suíças Susan Bandecchi e Ylena In-Albon, por 7/5, 3/6 e 11/9.

Duelos brasileiros no masculino

Também no Porto, em Portugal, mas no ITF M25, dois duelos brasileiros agitaram o qualifying nesta terça-feira. Cabeça de chava número quatro, Wilson Leite confirmou o favoritismo e venceu a terceira rodada do quali, superando o compatriota Igor Marcondes por 6/2 e 6/3. Assim como Leite, Matheus Pucinelli também levou a melhor sobre Mateus Alves, por 6/2 e 7/6 (7-4), garantindo vaga na chave principal.

Agora, Wilson Leite terá uma pedreira logo na estreia, já que encara o cabeça de chave um, o japonês Hiroki Moriya. Já Pucinelli pega o convidado da casa, Gastão Elias. Além disso, a chave principal também conta com Oscar José Gutierrez estreia diante do italiano Giovanni Fonio, vindo do quali.

Mais em Tênis