Siga o OTD

Tênis

Nas duplas, Stefani passa para as oitavas de final do WTA de Roma

Ao lado de Hayley Carter, dos Estados Unidos, Luisa Stefani venceu a russa Blinkova e a cazaque Rybakina por 2 sets a 0 na estreia do torneio italiano

luisa stefani hayley carter
Stefani e Carter aguardam as adversárias no WTA Premiere de Roma (Instagram/hayleyncarter/arquivo)

Após caírem nas quartas do US Open, Luisa Stefani e Hayley Carter foram para a Europa e já venceram na estreia pelo WTA Premiere de Roma. Na primeira rodada, a dupla da brasileira fez 2 sets a 0 para cima da russa Anna Blinkova e da cazaque Elena Rybakina.

Com parciais de 6/4 e 7/6, sendo 7/5 no tie-break, Stefani e Carter passaram para a fase de oitavas de final na Itália. A dupla agora aguarda a definição das próximas adversárias.

Somente na quarta-feira (16), a dupla adversária será definida. As ucranianas Lyudmyla Kichenok e Nadiia Kichenok vão encarar as belgas Kirsten Flipkens e Elise Mertens.

Luisa Stefani e Hayley Carter não são cabeça de chave no WTA de Roma e devem voltar à ação na próxima quinta-feira (17).

Luisa Stefani - Bruno Soares - US Open - wta - dupla roma duplas
Luisa Stefani, 39ª, é a melhor brasileira no ranking da WTA de duplas (Andrew Org/USTA)

Decisivas

Apesar do placar de 2 sets a 0, a partida foi muito equilibrada. Mérito de Luisa Stefani e Hayley Carter, que sacaram um pouco melhor do que as adversárias e aproveitaram melhor as chances nos pontos decisivos.

A primeira parcial teve cinco quebras e foi uma montanha russa para ambos os lados. A dupla da brasileira abriu 5 a 0 e sacou para fechar o set.

As adversárias reagiram, fizeram quatro games seguidos e voltaram para o jogos. Mas na hora da definição, Stefani e Carter confirmaram o serviço e fecharam em 6 a 4.

A segunda parcial foi bem mais complicada e com muita oscilação. A dupla da brasileira não conseguiu jogar com o segundo serviço, foi muito pressionada e cedeu muitas chances de quebra.

Blinkova e Rybakina abriram 3 a 1, mas tomaram uma virada de 4 a 3. Stefani e a companheira perderam um serviço e o set ficou igualado em 4 a 4. Daí em diante, cada dupla confirmou seus respectivos serviços e veio o tie-break.

A dupla da brasileira conseguiu um mini-break, sustentou a vantagem, fechou com 7/5 e avançou em Roma.

Challenger de Iasi

Na última segunda-feira (14), João Menezes estreou com vitória no torneio romeno, e hoje foi a vez de Felipe Meligeni começar sua caminhada com vitória na chave principal.

Isso porque Felipe já tinha vencido duas partidas no quali do Challenger de Iasi. Diante do francês Enzo Caouacaud, o triunfo veio de virada, 1/6, 6/2 e 6/3.

Com o resultado, Felipe Meligeni se junta a João Menezes nas oitavas do Challenger de Iasi. Enquanto Menezes encara o romeno Filip Jianu, Meligeni pega o argentino Francisco Cerundolo.

Nas duplas, Rafael Matos e João Menezes venceram e estão nas quartas do torneio romeno. A dupla de brasileiros ganhou dos locais Marius Copil e Nicholas David Ionel.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

ITFs

Na França, pelo ITF de Plaisir, os tenistas brasileiros tiveram um dia ruim. Nenhum dos jogadores de simples ganhou. Orlando Luz e Oscar Gutierrez caíram na primeira rodada da chave principal.

Nas duplas, os dois também caíram. A única vitória veio com Guilherme Clezar e Pedro Sakamoto que bateram (3/6, 6/3 e 10/7) JC Aragone e Stefan Kozlov e avançaram para as quartas de final.

Em Portugal, mais precisamente no ITF de Santarem, o tênis brasileiro também oscilou demais. Nas partidas de simples, Rebeca Pereira e Carolina Meligeni perderam. Ingrid Martins venceu e foi às oitavas de final.

Nas duplas, Ingrid e Carolina venceram nas duplas e foram às quartas de final. Por sua vez, Rebeca, ao lado da chilena Barbara Gatica, também vai brigar por uma vaga nas semifinais.

No ITF de Sintra, as duas duplas brasileiras avançaram às quartas. Wilson Leite e João Lucas, e Mateus Alves e Igor Marcondes vão brigar por uma vaga na semifinal.

Mais em Tênis