Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Pavic são confirmados no ATP Finals

Título do US Open confirmou presença da dupla no principal objetivo da temporada, onde o brasileiro já esteve seis vezes, mas nunca foi campeão

Bruno Soares US Open ATP Finals
Bruno Soares e Mate Pavic voltam a jogar nesta terça-feira pelo Master 1000 de Roma (Mike Lawrence/ATP Tour)

Atuais campeões do US Open, Bruno Soares e seu parceiro, o croata Mate Pavic, receberam a confirmação da classificação para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores times da temporada em Londres, na Inglaterra, este ano.

Torneio que tradicionalmente encerra a temporada, o ATP Finals ocorre na O2 Arena entre os dias 15 e 22 de novembro. Será a sexta participação de Soares, que já fez quatro semifinais, mas ainda busca o primeiro título.

A dupla do brasileiro foi a segunda a se classificar para o torneio. Antes dela já haviam sido confirmados, os campeões do Australian Open, o britânico Joe Salisbury e Rajeev Ram, dos Estados Unidos.

+ Relembre a polêmica que quase tirou Guga de Sydney-2000

Subindo no ranking

“Estou super feliz com mais uma classificação para o Finals. É sempre o objetivo número 1 quando começamos a temporada. Ainda mais em um ano como este, em que vai estar mais duro pra classificar por ter menos torneios, a gente já conseguir se garantir agora é muito bom”, declarou Bruno Soares.

O título do US Open, além da classificação para o ATP Finals, também foi positivo para o ranking de duplas. O brasileiro, que já foi número 2 do mundo, subiu nove posições e retornou ao top 20, figurando na 18ºcolocação.

Masters 1000

Atualmente o tenista mineiro está na Itália, se preparando para o Masters 1000 de Roma, que teve início nesta segunda-feira. A estreia de Bruno Soares e Mate Pavic no torneio acontece nesta terça-feira, quando a dupla enfrentarão o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, cabeças de chave 5 da competição.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“A transição da quadra rápida para o saibro não é fácil, são condições completamente diferentes, mas precisamos esquecer estas dificuldades para manter a energia e o embalo. Mais uma vez pegamos pedreira logo na estreia, mas vamos seguir firmes, de olho também em Roland Garros que começa daqui a duas semanas”, avaliou

Mais em Tênis