Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad sobe 733 posições e é a 609ª no ranking da WTA

Com nove vitória em 10 jogos, Bia Haddad sobe no ranking e deve figurar entre as 500 melhores na próxima semana

Em Portugal, Bia Haddad voltou às competições e ganhou muitas posições no ranking (Filipebrasfilms)

Há duas semanas, Bia Haddad era a última do ranking da WTA, ocupando a ingrata posição de número 1.342 entre as tenistas profissionais. A brasileira vinha de 13 meses afastada após doping, sendo dez cumprindo a suspensão e mais três na espera forçada pela pandemia.

E do último lugar, Bia Haddad pulou para 609ª colocação na atualização de segunda-feira (14). Sendo assim, o último resultado ainda não foi computado. Ou seja, um novo salto será dado na próxima segunda-feira (21), e a brasileira deve entrar entre as 500 melhores.

Sem pontos para defender e preparada, já que trenou forte antes de viajar para a Missão Europa, do COB (Comitê Olímpico do Brasil), em Portugal, a subida da Bia Haddad era esperada. Só que expectativa é uma coisa, entrar em quadra e vencer é outra.

Vitórias

E Bia Haddad fez por merecer dentro de quadra. Primeiro ela venceu o ITF de Montemor, depois ficou com o vice do ITF de Figueira da Foz. Em ambos, a tenista brasileira não tinha ranking para entrar nas competições, recebeu convites e provou a confiança nela depositada.

Fora que vem mais um ITF na sequência. Bia Haddad vai jogar no torneio de Santarem, mais um vez convidada pelo organização.

bia haddad itf tênis ranking montemor
Bia Haddad foi campeã do ITF de Montemor, em Portugal (Filipebrasfilms)

E depois?

Para quem já foi a número 58 do mundo, há muito o que ganhar pela frente e as perspectivas são as melhores.

Lógico, novamente, Bia vai ter que ralar muito em diversos eventos da ITF para ter alguma chance de pegar algum torneio da WTA. Mas potencial e jogo para isso ela tem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Só que ela terá que passar por alguns qualificatórios e, caso avance, ainda pegará as principais cabeças de chave.

Fato é que será uma longa caminhada e que deverá seguir em 2021, visto que já estamos em setembro. E para alcançar de novo o posto de melhor tenista brasileira, Bia Haddad vai ter que romper a barreira das 300 melhores. Atualmente, Gabriela Cé é a melhor na posição de número 230.

Mais em Tênis