Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares vence antigo parceiro e vai à semi do US Open

O brasileiro, ao lado do croata Mate Pavic, derrotou a dupla de britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, por 6/2 e 7/6(4), nesta segunda-feira (7)

Bruno Soares US Open ATP Finals
Bruno Soares já conquistou três títulos de duplas no US Open (Mike Lawrence/ATP Tour)

O tenista Bruno Soares garantiu sua vaga nas semifinais do US Open. O brasileiro, ao lado do croata Mate Pavic, derrotou a dupla de britânicos Jamie Murray, seu antigo parceiro, e Neal Skupski, por 6/2 e 7/6(4), nesta segunda-feira (7). Na próxima partida, o tenista mineiro, de 38 anos, e seu parceiro enfrentam o vitorioso do embate entre dupla Jean-Julien Rojer e Horia Tecau e a parceria de Rohan Bopanna e Denis Shapovalov.

+ Roland Garros confirma presença de público e protocolos

“Foi um jogaço e conseguimos jogar bem do início ao fim. Eles começaram um pouco erráticos, mas depois subiram o nível. Ficamos firmes na partida e o segundo set foi de altíssimo nível. Estou feliz de estar em uma semifinal de Grand Slam outra vez. Agora é seguir concentrado, descansado e preparado”, disse Bruno Soares, que faz a melhor campanha em Grand Slams desde 2016, quando foi campeão de duplas masculinas no US Open.

+ Thiago Monteiro vence primeira rodada do quali na Áustria

“O mais importante foi a nossa energia. Independente do nível que a gente esteja apresentando, a energia está sempre muito alta e a vontade de ganhar está se sobressaindo. Sempre esperamos jogar o melhor possível, mas sabemos que não temos controle disso. A energia e a vontade de ganhar, porém, nós temos”, concluiu o brasileiro que, ao lado de Pavic, disputou três Grands Slams e essa já é a melhor campanha da dupla.

Histórico no US Open

Bruno Soares iniciou a parceria com o croata na temporada de 2019 e juntos já foram campeões no Masters 1000 de Xangai, na China. No US Open, o brasileiro ganhou o título em 2016, ao lado de Jamie Murray, e foi vice em 2013, com Alexander Peya. Além disso, ele levantou a taça em Nova Iorque nas duplas mistas em duas oportunidades, sendo em 2012 com a russa Ekaterina Makarova, e em 2014 ao lado da indiana Sania Mirza.

Duelo das quartas em números

No confronto de quartas de final, Bruno Soares e Mate Pavic foram bem superiores no primeiro set e fizeram 6/2 em Jamie Murray e Neal Skupski. As duas duplas tiveram aproveitamento similar de primeiro saque, mas a parceria do brasileiro ganhou mais pontos. Já no segundo serviço, o mineiro e seu companheiro conquistaram 80% dos pontos contra somente 17% dos oponentes.

+ Bia Haddad é campeã e fecha retorno com chave de ouro

Além disso, os britânicos cometeram duas duplas faltas contra nenhuma do time de Bruno Soares. O brasileiro e o croata aproveitaram as duas oportunidades de quebra de saque e não deram nenhuma chance aos rivais. Já a segunda parcial foi muito equilibrada e não houve quebras, com a decisão indo para o tié-break. Assim como no set inicial, o número de pontos vencidos com o segundo serviço fez a diferença: 65% a 38%.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Somando as duas parciais, Bruno Soares e Mate Pavic fizeram 29 bolas vencedoras contra 24 dos adversários e cometeram 11 erros não forçados, seis a menos que os oponentes. Se superar a fase semifinal, o brasileiro disputará sua quinta decisão do US Open.

Luisa Stefani fora do US Open

Na quadra 17, a mesma que Bruno Soares jogou nesta segunda-feira, a brasileira Luisa Stefani, ao lado da americana Hayley Carter, entrou para disputar as quartas de final do US Open contra Nicole Melichar, dos Estados Unidos, e Yifan Xu, da China. O jogo durou 1h02min e as adversárias foram superiores e ganharam por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).

Mais em Tênis