Siga o OTD

Tênis

Wild vence na França, mas Monteiro cai na Áustria

Em dia opostos, Thiago Wild vai às oitavas do Challenger de Aix-en-Provence, mas Thiago Monteiro cai no quali do ATP 250 de Kitzbuhel

Thiago Wild vence, vai à final e faz história em Santiago atp 250 de buenos aires
Thiago WiIld segue vivo no Challenger de Aix-en-Provence - divulgação/arquivo

Os Thiagos do tênis brasileiro entraram em ação nesta terça-feira (8) e tiveram resultados distintos. Enquanto Wild venceu na estreia pelo Challenger de Aix-en-Provence, na França, Monteiro acabou derrotado na segunda fase do qualificatório do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.

Os dois torneios são realizados no saibro e marcam o início de Thiago Wild e Thiago Monteiro em competições europeias após a pandemia. Os dois tenistas brasileiros competiram no Us Open, em Nova York, nos Estados Unidos, antes de irem para Europa.

Agora Thiago Wild segue vivo no Challenger de Aix-en-Provence e vai disputar uma vaga nas quartas de final, mas Thiago Monteiro está praticamente fora do ATP 250 de Kitzbuhel. Só uma desistência de algum jogador pode fazer o brasileiro entrar na chave principal do torneio na Áustria.

Vale ressaltar que o torneio austríaco é mais valiosos que o francês. Isso porque Thiago Monteiro é o atual 83º no ranking da ATP, enquanto Thiago Wild é o 113º.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ótima estreia

Pela primeira rodada do Challenger de Aix-en-Provence, na França, Thiago Wild precisou de apenas uma hora e meia para fazer 2 sets a 0 (6/3 e 7/5) no italiano Gianluca Mager, cabeça de chave número 3.

O brasileiro começou a partida com tudo e ganhou os cinco primeiros games. Quase que veio um pneu, mas o italiano reagiu, quebrou Wild e confirmou dois serviços. Mas a reação parou por aí.

thiago wild challenger
Thiago Wild é o atual 113 do ranking da ATP (Crédito: João Pires/Fotojump)

Na segunda parcial, a conversa foi outra. Mager teve a chance de fechar o set após abrir 5 a 3 no placar. Só que Wild mostrou para o italiano como se faz uma reação de verdade e virou para fechar o jogo em sets diretos.

Nas oitavas de final do Challenger de Aix-en-Provence, Wild vai encarar o dominicano Roberto Subervi.

+ Bruno Soares vence antigo parceiro e está na semi do US Open

Quase que dá

Depois de conseguir vencer na primeira rodada, Thiago Monteiro foi superado pelo alemão Yannick Hanfmann em três sets (6/1, 2/6 e 6/3) e caiu fora do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.

monteiro atp 250 Kitzbuhel
Monteiro é o melhor brasileiro do ranking, ocupando a posição de número 83 na ATP (Divulgação)

Até que o brasileiro teve chances na primeira parcial, mas errou demais e viu o set escapar. A história se inverteu no segundo set e foi a vez de Monteiro dominar para forçar o desempate.

Só que Hanfmann conseguiu ser um pouco melhor na última parcial e faturou o jogo e a vaga na chave principal do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.

ITF de Sintra

Leonardo Civita-Telles foi o outro brasileiro que entrou em quadra nesta terça-feira (8). Em Portugal, o tenista venceu pela primeira rodada do ITF de Sintra ao fazer 2 sets a 1 (6/3, 6/7 e 6/2) para cima de Benjamin Lock, do Zimbábue.

O jogo foi uma verdadeira batalha, que passou das três horas e meia de duração. Agora Leonardo aguarda seu adversário nas quartas do ITF de Sintra.

ITF de Figueira da Foz

Ainda em Portugal, o tênis feminino brasileiro invadiu as quadras. Pelo torneio de duplas do ITF de Figueira da Foz, cinco tenistas competiram.

Bia Haddad, que vem de título, jogou ao lado de Ingrid Martins e venceu partida válida pelas oitavas. A dupla brasileira suou para vencer Georgina Garcia-Perez, da Espanha, e Fanny Stollar, da Hungria, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 10/7.

Quem venceu pelas oitavas também foi Carolina Meligeni e sua parceira grega Valentini Grammatikopoulou. As duas fizeram 6/3 e 6/1 para cima de RiyaI Bhatia, da Índia, e Sandra Samir, do Egito.

A única brasileira derrotada foi Rebeca Pereira e sua parceira chilena Barbara Gatica. As duas perderam para as britânicas Freya Christie e Olivia Nicholls, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 11/9.

Mais em Tênis