Siga o OTD

Tênis

CBT cancela etapas de 2020 do Brasileiro Interclubes

Medida se aplica às categorias Infantojuvenil, Profissional e de Tênis em Cadeira de Rodas e foi tomada para garantir a segurança de todos em meio à pandemia

Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis - CBT - Coronavírus
Brasileiro Interclubes de 2020 foi cancelado pela CBT e CBC (Divulgação/CBT)

A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) anunciaram que as etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis programadas para 2020 não serão realizadas em virtude das medidas sanitárias e das limitações para viagens devido ao coronavírus. A medida se aplica às categorias Infantojuvenil, Profissional e de Tênis em Cadeira de Rodas.

A decisão foi tomada para garantir a segurança e a saúde de atletas, treinadores, árbitros e todos os agentes envolvidos nestas competições, que envolvem centenas de pessoas em cada etapa do Brasileiro Interclubes de Tênis. ⠀

+Wild vence na França, mas Monteiro cai na Áustria

“É com tristeza que anunciamos esta decisão. Mas informamos que CBT e o CBC já se reuniram para estabelecer o plano de ação para 2021, o qual já está finalizado, assumindo o compromisso de dar continuidade ao projeto para o calendário do tênis. Com essa medida estaremos preparados e ainda mais fortes para retomarmos nossas competições, tão logo a situação envolvendo essa pandemia global nos permita”, disse a CBT em nota.

Seletiva Roland-Garros Junior

Começou na segunda-feira (7) a disputa do Roland Garros Junior Wild Card Series. O torneio reúne 32 jovens da categoria 18 anos em busca de uma vaga no Grand Slam Juvenil. Esta será a primeira vez que o torneio é realizado em Brasília, depois da passar por Florianópolis, São Paulo e Itajaí. 

Apenas quatro vitórias separam os atletas juvenis da viagem à França. Chegando lá, enfrentam os campeões das seletivas da China e da Índia da mesma competição. O vencedor avança então à chave principal do Roland-Garros Junior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A competição é realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes e adota uma série de medidas restritivas em relação ao coronavírus. Assim, além da testagem obrigatória de atletas, árbitros e funcionários do evento, a competição não conta com público presente.

Mais em Tênis