Siga o OTD

Tênis

Dimitrov com coronavírus força cancelamento do Adria Tour

Torneio de tênis teve presença de público e ninguém usando máscara, um verdadeiro escárnio enquanto pessoas no mundo todo sofrem com a pandemia

Dimitrov
Grigor Dimitrov com coronavírus (Instagram/grigordimitrov)

Após abandonar uma partida válida pelo Adria Tour, organizado por Djokovic, no sábado (20), o búlgaro Grigor Dimitrov anunciou neste domingo (21) que está com coronavírus. Assim que a notícia saiu, o evento, que estava sendo realizado na Croácia, foi cancelado antes da partida final.

“Olá pessoal. Quero entrar em contato e informar meus fãs e amigos que eu testei positivo em Mônaco com Covid-19. Quero garantir que qualquer pessoa que tenha estado em contato comigo nos últimos dias seja testada e tome as precauções necessárias. Sinto muito por qualquer dano que possa ter causado. Estou de volta para casa agora e me recuperando. Obrigado pelo seu apoio e fique seguro e saudável”, escreveu Dimitrov em sua rede social.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Não é possível provar que Dimitrov tenha sido infectado pelo coronavírus durante o Adria Tour de tênis. Por outro lado é possível afirmar que ele pode ter contaminado outras pessoas, já que o torneio contou com fãs nas arquibancadas e uma série de eventos sem ninguém usar máscaras.

Dimitrov com coronavírus força cancelamento do Adria Tour de tênis
Djokovic, Dimitrov e outros tenistas no Adria Tour (Instagram/Adriatour)

Polêmico

O Adria Tour, ou ‘Coronga Tour’ como foi pejorativamente chamado, causou muitas controvérsias pelo modo como foi organizado. Diante de uma situação em que o mundo inteiro tenta combater um vírus implacável, as imagens de pessoas aglomeradas em uma arquibancada lotada, sem máscaras e vivendo uma situação de uma suposta normalidade beiram o absurdo.

Por isso, as palavras do ex-tenista Fernando Meligeni, em oportuna entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia no sábado (13), são necessárias e certeiras, em especial nas críticas a Novak Djokovic.

“Ele tem que dar o exemplo, como o Nadal e o Federer estão dando. Não só o Djokovic, todos que estiveram no torneio. Se a pessoa precisa sair para trabalhar, se ela faz parte do serviço essencial, tudo bem. Mas tenista não precisa, em nenhum sentido, voltar a jogar agora”.

Fato é que Dimitrov e companhia viveram dentro de uma bolha por alguns. Com a confirmação que o búlgaro está com coronavírus, fica claro que essa bolha não se provou eficaz.

Consequência

Depois do anúncio de Dimitrov, os organizadores do Adria Tour de tênis afirmaram que vão testar todas as pessoas que tiveram algum contato com o búlgaro.

Dimitrov com coronavírus força cancelamento do Adria Tour de tênis
Após caso de coronavírus, Adria Tour cancela jogo final (Instagram/Adriatour)

“Sempre seguimos rigorosamente as medidas epidemiológicas em vigor nos países onde o Adria Tour foi organizado. Nenhuma das pessoas envolvidas na organização e que entraram em contato com Grigor tem algum sintoma. No entanto, estamos em contato próximo com as autoridades de saúde para garantir que todas as pessoas que estiveram em contato com Grigor Dimitrov sejam testadas hoje à noite. Como não queremos arriscar, decidimos cancelar a partida final. O show de Peter Graso, que deveria ocorrer após a partida final, também foi cancelado. Para os organizadores do Adria Tour, a saúde de todos os participantes e visitantes vem em primeiro lugar”, escreveram os promotores.

Mais em Tênis