Siga o OTD

Tênis

Brasil se garante nas duas finais em Punta Del Este

Orlando Luz e Rafael Matos se garantiram na final de duplas; no simples, a semifinal entre Meligeni e Monteiro já garante brasileiro na decisão

Thiago Monteiro Challenger de LimaThiago Monteiro Challenger de Lima
Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil está garantido nas finais do Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Na disputa de duplas, Orlando Luz e Rafael Matos venceram a semifinal e conseguiram chegar à decisão. Já na chave de simples, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro passaram pelas quartas e agora se enfrentam na semifinal, garantindo, portanto, um brasileiro na final do torneio.

Na primeira partida de brasileiro no Uruguai, Felipe Meligeni encarou o francês Geoffrey Blancaneaux nas quartas de final e venceu por 2 sets a 0. Depois de fazer 6 a 4 no primeiro set, Meligeni teve mais trabalho no segundo período. O set foi bem equilibrado e decidido apenas no game de desempate – o brasileiro conseguiu abrir 4 a 0 e usou a confortável vantagem para fechar o tie break em 7 a 3.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na outra quarta de final, confronto brasileiro. Thiago Monteiro encarou Guilherme Clezar e também venceu por 2 sets a 0, com facilidade. Monteiro fez 6 a 4 no primeiro set e 6 a 1, no segundo.

Com o confronto entre Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, o Brasil já garante um representante na final da chave de simples do Challenger de Punta del Este.

Chave de duplas

Depois de vencer na chave simples, Felipe Meligeni voltou à quadra ao lado do equatoriano Diego Hidalgo pela semifinal de duplas. Eles enfrentaram os argentinos Juan Cerundolo e Thiago Tirante, mas acabaram derrotados por 2 a 0. Os argentinos foram dominantes e fizeram 6 a 3 e 6 a 2 para se garantirem na decisão.

Na outra semifinal, o Brasil foi melhor. Orlando Luz e Rafael Matos enfrentaram Nicolas Alvares e Sergio Galdos, do Peru, e venceram uma partida complicada. Os dois sets foram completamente equilibrados e decididos no tie-break. No primeiro set, os brasileiros fizeram 7 a 5 no desempate. Enquanto no segundo set, o tie-break foi até 10 a 5.

Mais em Tênis