Siga o OTD

Tênis

Ingrid Gamarra vence e disputará a final no México

Brasileira vence americana em partida de 3 horas e 26 minutos e chega à final do ITF de Cancún.

Ingrid Gamarra - ITF de Cancún

A manhã deste sábado (1) foi boa para o tênis do Brasil. A tenista Ingrid Gamarra venceu a americana Alexa Noel por 2 sets a 1 (parciais de 6-4, 4-6 e 7-5) e garantiu um lugar na final do torneio ITF de Cancún, México.

A brasileira teve uma partida duríssima. Precisou de 3 horas e 26 minutos para derrotar a americana. No primeiro set, as duas tenistas sacaram muito bem, dando poucas oportunidades de quebra à adversária. Ingrid aproveitou a oportunidade no sétimo game, abriu 4 a 3 e depois fechou o set em 6-4.

O segundo set foi bastante diferente do primeiro. As duas tenistas somaram 5 quebras de serviço, com a americana fechando em 6-4 após novamente quebrar Ingrid no décimo game.

No set decisivo, Ingrid começou mal e viu a americana abrir 3 a 0. Se recuperou e devolveu a quebra no quinto game. No final do set, quando o jogo dava indícios de que iria ao tie-break, Ingrid se aproveitou de uma dupla falta da americana e abriu 6 a 5. Servindo para fechar o jogo, viu a americana abrir 30 a 0, mas se recuperou e fechou o jogo em 7 a 5.

+ SIGA O OTD OFICIAL NO TWITTER

Na final, Ingrid Gamarra enfrentará a americana Taylor Ng. A rival já eliminou as cabeças-de-chave número três e número sete do torneio. A partida ocorre neste domingo (2).

Mais em Tênis