Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vai à final de duplas no WTA de Newport Beach

Após boa campanha no Australian Open, Luisa Stefani e Hayley Carter fazem a primeira final da temporada

Luisa Stefani e Hayley Carter, campeãs do WTA de Tashkent
(Foto: Reprodução/Instagram)

O Brasil está na final do WTA de Newport Beach, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (31), na chave de duplas, Luisa Stefani e Hayley Carter, cabeças de chave número um do torneio, superaram as japonesas Eri Hozumi e Minori Yonehara em sets direitos, com parciais de 6/2 e 6/3.

Com o resultado, a brasileira e a estadunidense avançam para a grande final do torneio e aguardam as adversárias na luta pelo título, que sairão do confronto entre Christina McHale e Valeria Savinkh e Marie Benoit e Jessika Ponchet.

Veja também:
Daniel Dutra chega a final da chave de duplas em Weston

Na semana passada, Luisa Stefani e Carter venceram duas partidas no Australian Open, o que fez com que a brasileira subisse para o 56ª posto do ranking da WTA. Em Newport Beach, apenas o título fará com a posição da paulista melhore, rendendo quatro colocações.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A partida começou equilibrada, com chances de break para ambos os lados. Mas a primeira quebra veio apenas no sexto game, após as japoneses salvarem dois break points. Na sequência, Stefani e Carter confirmaram a quebra e ainda viram as adversárias cederem o segundo serviço consecutivo, fechando o primeiro set.

A segunda parcial parecia que seria ainda mais tranquila. A brasileira e a estadunidense conseguiram quebrar as japoneses logo no segundo game e depois no quinto, abrindo 5 a 1. Elas, porém, deram um pequeno susto nos torcedores e não confirmaram a segunda quebra. Mesmo assim, ainda tinham 5 a 3 no placar, sacaram para o jogo e fecharam a partida.

Mais em Tênis