Siga o OTD

Tênis

Brasileiros seguem vivos no Challenger de Punta del Este

Felipe Meligeni Alves -Challenger de Punta del Este
Nelson Toledo/Fotojump

O Brasil segue bem no Challenger de Punta del Este! Nesta quinta-feira (30), três brasileiros avançaram na chave de simples e duas duplas estão na semifinal de duplas. O destaque do dia foi Felipe Meligeni, que superou uma verdadeira batalha para vencer o argentino Genaro Olivieri.

Na maior batalha do dia Felipe Meligeni avançou. No jogo contra Genaro Olivieri, da Argentina, o brasileiro sofreu, teve que salvar vários set points, mas conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 6/4. Com o resultado, Felipe se garantiu nas quartas de final e agora aguarda a definição do adversário.

Já Thiago Monteiro teve uma vida mais tranquila. No duelo contra o argentino Francisco Cerundolo, o brasileiro conseguiu crescer no fim de cada parcial, fechou em 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e se garantiu entre os oito melhores tenistas do Challenger de Punta del Este.

Guilherme Clezar teve dificuldade mas venceu. Na partida contra Federico Coria, da Argentina, por 2 sets a 1, com 7/5, 6/7 e 7/5, e se garantiu nas quartas de final da competição.

Diferente dos compatriotas, Pedro Sakamoto foi eliminado. Depois de vencer o primeiro set, o tenista brasileiro sentiu e abandonou a partida no terceiro set, dando adeus ao Challenger de Punta del Este.

Vitórias nas duplas

Depois de sofrer para vencer no simples, Felipe Meligeni avançou nas duplas. Atuando ao lado do equatoriano Diego Hidalgo, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Com mo resultado, Meligeni e Hidalgo se garantiram nas semifinais e aguardam a definição do adversário.

Na outra partida pelas quartas de final do Challenger de Punta del Este, Rafael Matos e Orlando Luz não precisaram jogar para vencer Oscar Gutierrez e o argentino Hernan Casanova.

Mais em Tênis