Siga o OTD

Tênis

Nas duplas, Romboli cai e Stefani avança em Newport Beach

Luisa Stefani avançou para a semifinal de duplas do WTA de Newport Beach, enquanto Fernando Romboli foi eliminado no Challenger

Luisa Stefani se garante na final de duplas do ITF de Sumter

Dois brasileiros entraram em quadra pelas quartas de final da disputa de duplas em Newport Beach, na California, mas viveram dias distintos. No torneio Challenger, Fernando Romboli, jogando ao lado de Denis Istomin, do Uzbequistão, acabou eliminado da disputa. Já nas duplas femininas do WTA, Luisa Stefani venceu jogando ao lado da americana Hayley Carter e avançou para a semifinal do torneio.

Fernando Romboli e Denis Istomin, do Uzbequistão, enfrentaram o sueco Andre Goransson e Christopher Rungkat, da Indonésia, e foram derrotados por 2 a 0, com parciais de 1×6 e 6×7.

No primeiro set, a dupla do brasileiro foi atropelada pelos adversários. Tiveram dois saques perdidos e acabaram derrotados por 6 a 1.

No segundo set a partida ficou mais equilibrada. Sem sofrer quebras, Fernando e Denis conseguiram levar a partida para o game de desempate. No tie-break, no entanto, os adversários foram bem superiores e venceram por 7 a 1.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Já nas quartas de final do WTA de Newport Beach, a brasileira Luisa Stefani fez bonito e avançou à semifinal ao lado de Hayley Carter, dos Estados Unidos. Elas enfrentaram a dupla formada por Anna Danilina, do Cazaquistão, e a americana Ingrid Neel, e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6×0 e 7×5.

Com muita facilidade, Luisa e Hayley quebraram três saques das adversárias e venceram o primeiro set com um pneu – placar de 6 a 0.

O segundo set foi mais complicado. A dupla da brasileira teve o saque quebrado e chegou a ficar atrás por 3 a 1. As adversárias tiveram duas chances de vencer o set e empatar a partida, mas deixaram Luisa e Hayley se aproximarem e igualarem o set em 5 a 5. Com mais uma quebra de saque, a dupla da brasileira virou o set para 7 a 5 e garantiu a vitória no torneio americano.

Mais em Tênis