Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra vai à semi nas duplas; Wilson Leite avança em Weston

Partidas foram válidas pelas oitavas de final do torneio nos Estados Unidos; Leite aplicou um pneu e agora pega o terceiro cabeça de chave na competição

Wilson Leite avança do ITF de Weston
arquivo

Os brasileiros Wilson Leite e Daniel Dutra tiveram destinos diferentes na rodada desta quinta-feira (30), as oitavas de final, do ITF de Weston, nos Estados Unidos. Enquanto o primeiro venceu e segue vivo na competição, seu compatriota perdeu na chave de simples, mas avançou à semifinal de duplas.

Wilson Leite bateu o colombiano Nicolas Barrientos por 2 sets a 0. O brasileiro começou o primeiro set quebrando o rival logo de cara e rapidamente abriu 5 a 1 ao conseguir segunda quebra no quinto e confirmar o serviço no sexto game.

Barrientos reagiu, devolveu as duas quebras e empatou no 5 a 5. No 11º game, porém, o brasileiro conseguiu pela terceira vez pontuar no saque do rival e, no 12º, não perdeu a chance de abrir 1 a 0, apesar de Barrientos vencer caro a derrota no game decisivo.

Foi tudo o que o colombiano tinha para dar. No segundo set, Wilson Leite foi confirmando todos os seus saques e quebrando todos o do rival até fechar a partida aplicando um pneu no rival (6/0).

Na próxima rodada, válida pelas quartas de final do ITF de Weston, ele pega o sueco Christina Lindell, terceiro cabeça de chave.

Eliminação nas oitavas

Daniel Dutra enfrentou o primeiro cabeça de chave no ITF de Weston, o espanhol Javier Cosano. E o brasileiro perdeu em sets diretos com 7/6, 7/3 no tie-break, e 6/3 na segunda parcial.

No primeiro set cada um conseguiu uma quebra, primeiro o espanhol no terceiro game, depois o brasileiro no décimo, quando Javier Cosano sacava para fechar. No tie-break, o primeiro favorito abriu 4 a 0 e manteve a vantagem até fazer 1 a 0.

No segundo foi Daniel Dutra que quebrou primeiro, logo no game inicial, mas tomou o troco no quarto. No oitavo Javier Cosano fez 5 a 3 no saque do brasileiro e, deste vez, não perdeu a chance de fechar com o saque na mão.

+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO TWITTER

Semifinal nas duplas

Se na chave de simples, Daniel Dutra não teve tanto êxito, nas duplas ele segue vivo. Pelas quartas de final, o brasileiro e o boliviano Boris Arias venceram os espanhóis Eduard Lobato e Pol Bague por 7/5 e 6/1.

Na semifinal, Daniel e Boris terão uma pedreira pela frente. Eles vão encara os cabeças de chave número um do torneio, Ruben Gonzales, de Filipinas, e o sul-africano Ruan Roelofse.

ITF de Monastir

Longe dali, na Tunísia, a brasileira Erika Pereira perdeu ao lado da chilena Florencia Araya pelo torneio de duplas do ITF de Monastir. E foi de bicicleta, já que as italianas Nuria Brancaccio e Federica Rossi aplicaram um duplo 6/0 pelas quartas de final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis