Siga o OTD

Tênis

Quatro brasileiros avançam em simples e duplas no ITF de Cancún

Ingrid Gamarra e Eduarda Piai vão às quartas da chave de simples e às semis nas duplas, assim como a parceria de José Pereira e Igor Marcondes

Ingrid Gamarra - ITF de Cancún
(Foto: South Carolina Gamecocks)

A quinta-feira foi de bons resultado para o tênis brasileiro no ITF de Cancún, no México. Dos seis jogos envolvendo os atletas do país, em cinco eles saíram vitoriosos.

Ingrid Gamarra e Eduarda Piai avançaram às quartas de final da chave de simples e às semis nas duplas, assim como a parceria de José Pereira e Igor Marcondes. Nathaly Kurata caiu na segunda rodada de simples, enquanto Mateus Alves se despediu das duplas nas quartas de final.

E o OTD preparou um resumo do dia no ITF de Cancún. Confira abaixo.

Ingrid supera favorita e Piai vence duelo brazuca

Na chave feminina, dois jogos interessantes agitaram a quinta-feira. Começando com Ingrid Gamarra, que enfrentou uma pedreira. Pela segunda rodada do torneio, carioca surpreendeu a cabeça de chave número um, a holandesa Arianne Hartono e venceu o duelo por 6/2 e 7/5.

No outro jogo, Eduarda Piai encarou sua compatriota Nathaly Kurata, cabeça de chave quatro, e acabou levando a melhor, também em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1.

Com o resultado, ambas as brasileiras avançam às quartas de final. Ingrid desafia estadunidense Paige Cline, vinda do qualifying, enquanto Piai pega Alexa Noel, também dos Estados Unidos. Caso as duas vençam, o ITF de Cancún terá um duelo verde e amarelo na semifinal.

Veja também:
Nas duplas, Romboli cai e Stefani avança em Newport Beach
Brasil conhece rivais alemãs que vai enfrentar na Fed Cup

E se na chave de simples elas são adversárias, nas duplas são parceiras. Também nesta quinta-feira, Ingrid e Piai, formando a dupla cabeça de chave número 3, superaram as estadunidenses Emma David e Joelle Kissell por 7/6 (7-2) e 7/5.

Assim, a dupla verde e amarela avança para a semifinal de duplas do ITF de Cancún e vão brigar por uma lugar na grande decisão com as vencedoras do duelo entre a italiana Verena Mellis e a belga Elissa Vanlangendonck e as holandesas Eva Vedder e Stephanie Visscher.

50% nas duplas masculinas

Na chave de duplas masculinas do ITF de Cancún, o primeiro a se classificar foi Mateus Alves. O jovem de 19 anos e o uruguaio Ignacio Carou tiveram um jogo atrasado e precisaram passar por uma rodada dupla.

Eles estrearam com vitória os estadunidenses Matt McBride e Aron Pierce por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. E logo na sequência voltaram à quadra para encarar o irlandês Simon Carr e o neozelandês Ajeet Rai.

Desta vez, porém, não deu para eles. Mateus e Ignacio lutaram até o fim, mas acabaram sendo derrotados por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 10/8, dando adeus ao ITF de Cancún.

Mais tarde, foi a vez da dupla 100% brasileira avançar. O veterano José Pereira e o jovem Igor Marcondes levaram um susto no segundo set, mas se impuseram e conseguiram importante vitória sobre a dupla cabeça de chave quatro, formada pelo o argentino Francisco Comesana e o esloveno Tomas Lipovsek por 6/3, 5/7 e 10/7.

Agora, José e Igor terão uma missão bastante complicada no ITF de Cancún: na luta por uma vaga na final, eles vão encarar os cabeças de chave número 1 do torneio, o francês Gabriel Petit e o australiano Brandon Walkin.

Mais em Tênis