Siga o OTD

Tênis

José Pereira vence Mateus Alves e avança no ITF de Cancún

Duelo de brasileiros termina em vitória de José Pereira por 2 a 0; nas duplas, Mateus também é eliminado pelo mesmo placar.

Não foi um bom dia para o brasileiro Mateus Alves no ITF de Cancún, no México. Depois de perder por 2 a 0 para o compatriota José Pereira nas quartas de final da disputa de simples, Mateus jogou pelas duplas ao lado do argentino Genaro Olivieri e também acabou eliminado do torneio.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Simples

José Pereira chegou nas quartas de final da chave principal de simples do ITF de Cancún, depois de vencer o norte-americano Felix Corwin por 2 sets a 0. Mateus Alves avançou com o mesmo placar contra o japonês Shintaro Mochizuki.

E foi José quem começou a partida de forma arrasadora, quebrando o saque de Mateus e fazendo 3 a 0 no set. Com a boa vantagem adquirida, Pereira não sofreu quebras e fechou a parcial em 6 a 3.

No segundo set, a partida estava equilibrada até o final, mas, quando o placar estava 4 a 5 para José, ele conseguiu quebrar o saque seguinte de Mateus e garantiu a vitória por 2 a 0 (3/6, 4/6).

Agora, na semifinal, José Pereira enfrenta o argentino Manuel Pena lopez, que teve mais trabalho para vencer o norte-americano Christian Langmo por 2 a 1 (6/4, 6/7 e 5/7).

Duplas

Depois da partida contra José Pereira, Mateus Alves entrou em quadra com o argentino Genaro Olivieri pela semifinal do torneio mexicano. Eles enfrentaram a dupla formada por Alejo Lavallen, também da Argentina, e Shinta Mochizuki, do Japão, e perderam por 2 a 0, com parciais de 4/6 e 3/6.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis