Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot passam fácil pela estreia no Australian Open

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem argentinos e voltam à quadra ainda nesta sexta no Australian Open

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem a primeira no ATP Finals em Londres
arquivo

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot passaram sem maiores problemas pela estreia do Australian Open nesta sexta-feira (24). Ele fizeram 2 sets a 0 nos argentinos Guillermo Duran e Diego Schwartzman, com parciais de 6/3 e 6/2 em jogo válido pela primeira rodada que havia sido adiado um dia antes por causa das chuvas.

Cabeças de chave número dois do Australian Open, Marcelo Melo de Lukasz Kubot enfrentam agora a dupla formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o britânico Ken Skupski. A partida está marcada para sábado (25) em Melbourne ou 23h desta sexta pelo horário brasileiro.

Quem passar, terá pela frente Austin Krajicek, dos Estados Unidos, e o croata Franko Skugor, dupla 16ª maior favorita, já nas oitavas de final.

Contra os argentinos, Marcelo Melo e Lukasz Kubot precisaram de cerca de uma hora para vencer. Quase conseguiram uma quebra logo no primeiro serviço dos argentinos, no segundo game, e no sexto abriram 4 a 2 na devolução. A seguir, confirmaram os dois saques seguintes perdendo apenas um ponto para abrir 1 sets a 0.

No segundo não deixaram Guillermo Duran e Diego Schwartzman respirar. Quebraram os rivais no primeiro e no terceiro games e logo abriram 4 a 0. A seguir, confirmaram novamente com facilidade os serviços no sexto e no oitavo para fechar a partida sem se desgastarem muito.

“Foi uma bela estreia. Conseguimos jogar muito bem. Do começo ao fim. Muito bom encaixar bem o jogo. Tínhamos feito uma boa preparação. É aproveitar isso para a próxima rodada. Um jogo bem diferente agora, contra dois duplistas, mas estamos muito bem preparados”, afirmou Marcelo Melo.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mais Brasil no Australian Open

Ainda nesta sexta, antes da partida de Marcelo Melo e Lukasz Kubot, outras duas duplas com brasileiros também avançaram no torneio. Entre os homens, Bruno Soares e o croata Mate Pavic venceram e se garantiram na terceira rodada. No feminino, Luisa Stefani estreou em Grand Slams e, atuando ao lado de Hayley Carter, dos Estados Unidos, também venceu.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis