Siga o OTD

Tênis

Alves e Pereira duelam nas quartas; Pigossi vai à semi

Mateus Alves e José Pereira venceram e vão se enfrentar nas quartas de final no México.Laura Pigossi disputa a semifinal de duplas em Petit-Bourg

Mateus Alves
(Foto: Divulgação)

O Brasil já está garantido na semifinal do ITF de Cancún, no México. Isso porque Mateus Alves e José Pereira, os dois representantes brasileiros no torneio, venceram seus duelos nesta quinta-feira e agora se enfrentam na semifinal.

O jovem paulista Mateus Alves de 18 anos superou o japonês de 16 anos Shintaro Mochizuki, vice-líder do ranking mundial juvenil, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.

Mateus vai em busca de repetir o feito da semana passada, quando chegou à final de um torneio também na capital mexicana, além de buscar seu segundo título como profissional – o primeiro foi no final de 2019, justamente no México.

O veterano José Pereira, por sua vez, não tomou conhecimento do norte-americano Feliz Corwin e venceu o duelo por 6/1 e 6/0. O atual número 1392 do ranking da ATP vem do quali em Cancún, onde teve que superar três rodadas.

Pigossi briga por vaga na final de duplas

No ITF de Petit-Bourg, Laura Pigossi colocou o Brasil na semifinal da chave de duplas. Nesta quinta-feira, ao lado da holandesa Rosalie Van Der Hoeck, a paulista venceu as estadunidenses Emerald Able e Kendra Bunch nas quartas de final em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Com o resultado, Pigossi e Van der Hoeck vão brigar por uma vaga na grande final do torneio. Para tanto, elas vão encarar a suíça Leonie Kung e sueca Fanny Ostlund nesta sexta-feira.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis