Siga o OTD

Taekwondo

Maicon Andrade é superado na 2ª luta do GP de Taiyuan

No último dia de competição, Maicon venceu na estreia, mas acabou superado na 2ª rodada. Ícaro e Raiany caíram na primeira luta

Maicon Siqueira em luta de taekwondo
Maicon Andrade (Arquivo: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

O Brasil encerrou sua campanha no Grand Prix de Taiyuan de taekwondo. Nesta quinta-feira (12), último dia de lutas, Maicon Andrade, Ícaro Miguel e Raiany Fidelis entraram em quadra. Maicon conseguiu o melhor resultado após acabar superado nas oitavas de final. Ícaro e Raiany caíram na estreia. 

Retornando ao circuito Grand Prix após desistir de Paris por sofrer um golpe irregular, Maicon Andrade estreou na categoria acima dos 80kg contra o bielurrosso Artsiom Plonis. Atual medalhista de bronze do Mundial nos +87kg, Plonis viu o brasileiro vencer os dois rounds com um duplo 3/1 no placar. Maicon viria a perder na luta seguinte diante do sul-coreano Kang Sanghyun após três rounds.

Atualmente nos +87, Ícaro Miguel também competiu nos 80kg em Taiyuan. Ele acabou superado na estreia contra o libanês Ray Rahy.  Ícaro começou perdendo e buscou o empate no segundo round. Contudo, caiu no último por dois pontos de diferença. Enquanto isso, nos + 67kg feminino, Raiany Fidelis a uzbeque Svetlana Osipova, campeã mundial em 2022 nos +73kg. A brasileira acabou superada em dois rounds.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Grand Prix de Taiyuan de taekwondo começou na madrugada da última terça-feira (10). Em três dias de competição, o Brasil não conseguiu conquistar medalhas. Além disso, as campanhas de Milena Titoneli e Netinho foram as que mais chegaram perto de um pódio na China.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Taekwondo